O jovem e badalado cineasta Heitor Dhalia, de Cheiro do Ralo, entre outros, esteve em Curitiba há alguns dias a trabalho. Mas nada relacionado ao cinema. Ele veio dirigir o novo comercial da campanha Paraná Conectado, da Vivo, que tem como personagens seis personalidades paranaenses, como a coluna havia informado. A campanha é assinada pela agência DPZ. Segundo o diretor de Produção e produtor do comercial,
Jefe Miranda, Dhalia se encantou com Curitiba.
Cotonete
Talvez por se sentir "em casa", a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, teimava em ignorar as perguntas dos três jornalistas que a entrevistaram na noite de quarta-feira no programa 3 a 1 exibido pela TV Brasil. A emissora é controlada pelo governo federal. Dilma atropelava as perguntas esticando as respostas ao máximo. Ao entrevistador da vez restava ficar repetindo insistentemente "ministra, ministra..." até que ela lhe desse ouvidos.
Dilma também soltou uma pérola. Disse que recebeu de Lula um pedido especial: para que cuide do povo brasileiro com todo o carinho. Então, tá.
Mr. Rea na área
Já está em Curitiba o professor Peter Rea, da Baldwin-Wallace College, um dos palestrantes do workshop "Integridade Um Mercado em Crescimento", que será realizado na próxima segunda-feira pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC), FAE, Fiep e ADVB. O workshop, que ocorre das 8h30 às 12 horas no Cietep, é baseado no livro homônimo escrito por Rea, Pierre Jean Eveart e Alan Kolp, todos palestrantes.
Além de dar aula no MBA da FAE, Rea está colhendo dados com os alunos para o seu novo livro. cujo título ainda é segredo.
Tramas em evidência 1
O artista plástico paranaense José Antonio de Lima abre no próximo dia 28 uma exposição individual "Traquitramas" no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro. A mostra, que já passou pelo Japão, Suécia e Finlândia, é composta por objetos que gravitam em torno da instalação "Tramas", confeccionada com tecidos costurados com cordas e fios de náilon estruturados com ferro. No Rio, permanece em cartaz até 5 de setembro.
Tramas em evidência 2
Os convidados do vernissage da exposição do artista plástico e designer mineiro Wallace Barros, neste sábado, vão circular sobre um piso de borracha feito especialmente para a ocasião com material doado pela empresa curitibana Tortuga. O evento ocorre na Quina Galeria, em Belo Horizonte. Ele vai apresentar uma coleção de acessórios e artigos de decoração produzidos com borracha.
O piso da galeria será revestido com uma trama de módulos de borracha feita com 130 câmaras de ar doadas pela empresa, que fornece para fabricantes de pneus e de máquinas agrícolas.