A terceira edição do Fórum de Marketing de Curitiba, realizado quarta e quinta-feiras últimas pelo Grupo Positivo no UnicenP, quebrou o recorde de participantes: 865 pessoas assistiram às 12 palestras dos maiores nomes do marketing nacional e internacional. A exemplo das edições anteriores, o evento revelou novidades do mercado, como o anúncio de três novos sabores brasileiros do sorvete premium Häagen-Dasz.
***
Foi a primeira vez que a General Mills, dona da marca, apresentou no Brasil o case do produto.
Casamento perfeito
Já a gerente de marketing da Sony Ericsson no Brasil, Flavia Molina, deu a receita do sucesso da marca de celulares em sua palestra. A "identidade líquida" da logomarca da empresa simbolizou o posicionamento que a joint-venture da gigante Sony com a líder em tecnologia Ericsson tomou para enfrentar o concorrido mercado de telefones celulares. A estratégia surtiu resultado. Hoje, a Sony Ericsson está consolidada na terceira posição entre os maiores vendedores de celulares no mundo.
Família feliz
Marcelo Olival, gerente-executivo de Propaganda e Marketing da Volkswagen do Brasil, falou sobre a mudança do slogan da montadora no país. De "Você conhece, você confia", que ressaltava a competência da engenharia da marca alemã, a Volks passou a adotar o "Perfeito para sua vida", que tenta traduzir a mesma engenharia, mas com design adaptado ao perfil do consumidor atual. Olival citou o sucesso da família Fox como exemplo do posicionamento da marca no Brasil.
Cícero vive 1
Flávia e Waldir Simões de Assis foram a Recife na semana passada para assistir à inauguração da restauração dos primeiros murais abstratos da América Latina, pintados pelo pernambucano Cícero Dias em 1947 no edifício sede da Secretaria da Fazenda do estado. A viúva do artista, Raymonde Dias, e sua filha, Sylvia Dias, vindas de Paris, também estavam presentes. O governo de Pernambuco instituiu 2007 o Ano Cícero Dias por ocasião do centenário de nascimento do pintor.
***
Simões de Assis, representante da obra de Dias no Brasil, fará a curadoria da exposição retrospectiva, a ser aberta em 22 de novembro, no Museu do Estado, em Recife.
Cícero vive 2
E as obras do artista pernambucano serão destaque no estande da galeria curitibana no Salão de Arte 2007 que será aberto nesta segunda-feira no clube A Hebraica, em São Paulo. São seis quadros pintados nos anos 20 e 30, período modernista de sua extensa carreira, enviados de Paris pela família. As obras foram expostas apenas uma vez, em 1938, na galeria parisiense Jeanne Castel, ocasião em que Cícero Dias conheceu Pablo Picasso, de quem se tornaria amigo ímtimo.
Madame vem aí
Danielle Mitterrand, viúva do ex-presidente da França, François Mitterand, vem a Curitiba no próximo dia 27. Criadora da fundação France-Libertés, que apóia projetos humanitários e de defesa do meio ambiente, madame Mitterrand, de 82 anos, vem a convite da Sanepar. Vai assinar protocolo para o desenvolvimento de dois projetos ambientais da empresa, em parceria com a Fundação Arapoty.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode