Zapeando
- O Bourbon Curitiba Convention Hotel inaugura hoje, a partir das 18h30, o Spa Tereza Zanchi, espaço assinado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky.
- O empresário e chefe de cozinha Beto Madalosso dará a palestra "Aprendendo a Empreender" às 18h30, na Associação Comercial do Paraná, durante a premiação do concurso "Minha Ideia Muda o Mundo".
- O Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná promove hoje a palestra "Código de Ética do Corretor de Seguros" com o professor Aluizio Barbosa, a partir das 19 h, no Hotel Deville Rayon. Inscrições pelo e-mail secretaria@sincor-pr.org.br mediante a doação de uma lata de leite em pó.
- A operadora turística Flot realiza hoje seminário para lançar os roteiros da temporada 2013, às 19 h, no Hotel Pestana.
Em continuidade à estratégia de se aproximar cada vez mais da comunidade paranaense, a Renault inaugura no próximo sábado seu camarote no Teatro Positivo Grande Auditório. A abertura oficial será durante o show da cantora Maria Gadú. Antes da apresentação, os convidados serão recebidos para um coquetel pelo presidente da montadora no Brasil, Olivier Murguet, e demais executivos.
Renault convida 2
"Para a Renault do Brasil, é um orgulho poder presentear a comunidade de Curitiba e região com mais esta iniciativa de apoio à arte e à cultura", disse Murguet à coluna. Trata-se da segunda iniciativa da empresa nesse sentido. A primeira foi a inauguração do Expo Renault Barigui, no ano passado. A montadora também está patrocinando o Festival de Curitiba.
Habemus deputada
Uma das primeiras pessoas para quem a ex-vereadora Renata Bueno (PPS) ligou ontem de Roma para contar de sua eleição como deputada do Parlamento Italiano foi Carlos Rodolfo Sandrini, presidente do Centro Europeu. Em contato com a coluna, Renata disse que volta hoje ao Brasil e amanhã deve conceder uma entrevista coletiva na sede da escola da Rua Brigadeiro Franco, onde funcionou o QG de sua campanha.
"Bicho" que se reproduz 1
Ao ler ontem na coluna a notícia do encontro de confraternização que a equipe da Umuarama Propaganda está preparando, o chef Júnior Durski entrou em contato para contar que a nova campanha publicitária da sua rede de restaurantes Madero é baseada na série Bicho do Paraná. A campanha, que está praticamente pronta, chama-se "É Daqui, é bicho do Paraná", apelando para o bairrismo do curitibano, segundo Durski.
"Bicho" que se reproduz 2
Júnior Durski disse que se inspirou na série de anúncios patrocinada pelo extinto banco Bamerindus que foi veiculada até meados dos anos 90 na televisão para reforçar sua marca, genuinamente paranaense. As peças devem começar a ser veiculadas a partir de março na mídia. O chef afirmou que desconhecia quem eram os criadores da campanha Bicho do Paraná.
Em abril, ele inaugura mais três filiais do Madero em Londrina, uma em Maringá e outra em Foz do Iguaçu. Em maio, será a vez de Ponta Grossa.
Pichação auditiva
Não bastasse a poluição visual causada pelas pichações, os pedestres que circulam pelo centro da cidade são obrigados a aguentar a poluição sonora de grandes lojas de eletrodomésticos. Ontem à tarde, em plena Avenida Marechal Deodoro, entre a Marechal Floriano e a Alameda Dr. Muricy, uma dessas lojas mantinha, a todo volume, várias caixas de som sobrepostas postadas junto à calçada.
E o pior: a música era de gosto duvidoso. Já imaginou se a moda pega?