O designer Daniel Casagrande (primeiro à esq.) e o arquiteto Luiz Maganhoto (terceiro) se inspiraram nas paisagens de Istambul e Capadócia para projetar um elegante home office em homenagem ao médico Eliseu Portugal (segundo da esq. para a dir.) e ao artista plástico Eleutherio Netto (à dir.), autor da bela composição de fotos da Mata Atlântica que adorna o ambiente, na Mostra Artefacto 2016.| Foto: Raquel Lima

Por duas décadas, uma construção inacabada chamava a atenção de quem passava pela Rua Padre Anchieta, uma das mais importantes e movimentadas vias do Bigorrilho. O “esqueleto”, com três pavimentos e cinco subsolos iniciados, incomodava os moradores da região pelo aspecto de abandono. Recentemente, a história do edifício mudou. Adquirido pela incorporadora Invescon, o imóvel passou por uma mudança radical e foi entregue no começo deste mês pela Costaguerra Construções como um moderno empreendimento comercial, com projeto contemporâneo.

CARREGANDO :)
A gerente de marketing da importadora Porto a Porto, Camila Podolak, e a proprietária de O Barba Hamburgueria, Marina Nogueira Ramos, ladeiam o embaixador do rum Sailor Jerry no Brasil, Leandro Barbosa, durante lançamento da bebida <i>spiced</i>, segunda-feira, na hamburgueria. 

Repaginação total 2

Do projeto original, muito pouco foi aproveitado: além de mudar de residencial para comercial, o empreendimento chega ao mercado com 219 unidades distribuídas por 24 andares. A obra, que durou exatos 36 meses, exigiu um trabalho complexo de engenharia, com reforço da estrutura existente, seguindo os atuais padrões de segurança.

Publicidade
O escritor curitibano Luís Henrique Pellanda, colunista da <b>Gazeta, </b> gastou muita tinta de caneta nos autógrafos de lançamento de seu terceiro livro de crônicas, <i>Detetive à Deriva</i>, ontem à noite, na Livraria da Vila do Pátio Batel. 

Conectados ao futuro

A publicitária Viviane Camargo e o designer Marcos Minini comandam a expansão da Aurora, consultoria de branding sediada em Curitiba, e comemoram o sucesso da agência. Eles estão finalizando dois projetos de fôlego para clientes de Santa Catarina: o reposicionamento das marcas Sesi e Senai no estado vizinho. O trabalho da Aurora traz as tradicionais instituições, ligadas ao sistema S, para um novo contexto de marcas sociais, conectadas às novas demandas da indústria 4.0.

Preparados para o futuro

Agosto é um mês decisivo para o Grupo Educacional Amplação. Os empreendedores Gisele Mantovani Pinheiro e Marcelo Pinheiro vêm reunindo pais de alunos para anunciar os detalhes sobre a nova sede da instituição, no bairro planejado Neoville. A escola terá capacidade para 1.500 estudantes, em 6 mil metros quadrados de espaços projetados com muitas inovações.

A inauguração está prevista para o final de setembro.

Publicidade

Bonequinhas de luxo

É hoje, na elegante loja da Tiffany&Co. do Pátio Batel, o encontro das debutantes do Clube Curitibano com a diretora da marca, Luciana Marsicano. As garotas serão homenageadas pela tradicional joalheria americana com um coquetel e também vão conhecer lançamentos e a história da marca. O Cocktail at Tiffany será exclusivo para as debutantes e suas famílias.

zapeando
  • Wagner Nogueira recebe convidados hoje, às 19 h, para a inauguração da Sunfix – Proteção Solar e Acabamentos, no Água Verde.
  • O The Meatpack House faz um ano hoje, com festa aberta ao público, na Avenida Vicente Machado.
  • Ludger Tamaoki, diretor de Inovação e Embalagem da Brainbox, integra o júri do 16º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, que será entregue em setembro, em São Paulo.