A comunidade ucraniana do Paraná lamenta o cancelamento da vinda a Curitiba da cantora e ativista Ruslana, nesta semana, para duas palestras sobre a situação de seu país. A visita da pop star ucraniana ao Brasil se restringirá a São Paulo por questões de agenda. Ruslana liderou as manifestações da Praça da Independência em Kiev que resultaram na deposição do presidente Viktor Yanukovich.
Ela falaria na próxima sexta-feira na Associação Comercial do Paraná e no sábado na Sociedade Ucraniana do Brasil.
Gabo esgotado
Em pelo menos uma loja da cidade, a Livraria da Vila, no Pátio Batel, estão esgotados os livros de Gabriel García Márquez, morto na última sexta-feira. Ontem, quem procurou pelos clássicos Cem anos de solidão e O Amor nos Tempos do Cólera não os encontrou nas prateleiras.
Estrelas em movimento
Será na próxima sexta-feira a 17ª edição do Jantar das Estrelas, a partir das 20 horas, no Clube Curitibano. O tradicional jantar em prol das crianças do Lar O Bom Caminho reunirá 18 buffets da cidade. O prefeito Gustavo Fruet confirmou à coluna sua presença no evento será a segunda participação dele desde que assumiu o cargo para servir o famoso Carneiro Afrodisíaco, dando continuidade à tradição iniciada por seu pai, o ex-prefeito Maurício Fruet.
Os convites estão à venda no Clube Curitibano a R$ 90.
Festeiros identificados
O produtor de eventos Douglas Ranzolin prepara o lançamento do Royal Guide Festas, um catálogo que reúne fornecedores e empresas de 20 categorias relacionadas a aniversários, casamentos e formaturas da cidade. O guia, que terá distribuição gratuita, está saindo do forno e terá lançamento com festa, é claro dia 8 de maio, no Espaço La Table.
Zé Rock & Roll
Às voltas com o concurso Lady Rock, para escolher uma nova voz feminina para sua banda, a The Soulution Orchestra, Zé Rodrigo comanda na próxima quinta-feira, às 19h30, na Fnac, um bate-papo com o tema "Rock and Roll England". Ele vai falar sobre o surgimento do rock na Inglaterra e dos pontos turísticos que se ligam à história de bandas como Rolling Stones, Beatles e Led Zeppelin.
Tudo temperado a canja musical do palestrante.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.