O prefeito Luciano Ducci inaugura nesta quarta-feira, às 11 horas, uma sala de negócios na Agência Curitiba de Desenvolvimento. Segundo o presidente do órgão, Juraci Barbosa Sobrinho, o espaço será destinado à própria agência e a empresários para apresentar a cidade a investidores nacionais e estrangeiros. Equipamentos de áudio, vídeo e informática de última geração foram instalados para a realização de palestras e conferências.
Know-how ambiental
A diretora executiva da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, Malu Nunes, participa nesta terça-feira da abertura do evento que a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) realiza durante a semana no Rio de Janeiro e em São Paulo. Trata-se de uma série de oficinas exclusivas para jornalistas sobre mudanças climáticas e biodiversidade.
As palestras, que ocorrem amanhã e depois no Rio, e dias 24 e 25 em São Paulo, têm como tema "Florestas: as políticas no Brasil rumo à COP-16".
As oficinas serão realizadas nas redações dos jornais O Globo, da rádio CBN, TV Globo, Editora Globo, O Estado de São Paulo, Editora Abril e Valor Econômico.
A aprendiz
Recém-formada em Direito pela Universidade Positivo, Laura Simões de Assis embarca mês que vem para Nova Iorque, onde vai fazer um curso de gerenciamento de galeria de arte durante um mês na tradicionalíssima casa de leilões Sotheby`s. Laura, que está trabalhando com seu pai, o marchand Waldir Simões Filho, escolheu como tema para sua monografia a falsificação de obras de arte.
Pour Haiti 1
A PUCPR, uma das instituições que participarão da reunião da Agência Universitária da Francofonia, dias 25 e 26 de maio, no Canadá, vai propor no encontro o intercâmbio de estudantes, professores e consultores do Brasil com o Haiti. A ideia é ajudar o sistema universitário do país destruído pelos terremotos do começo do ano. A reunião contará com representantes de mais de 700 universidades de todo o mundo.
Pour Haiti 2
A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela União Marista do Brasil (Umbrasil), da qual a PUCPR é integrante. Junto com a Cáritas Brasileira, a entidade está promovendo uma campanha nacional para arrecadar recursos para as 300 mil famílias haitianas que ainda estão desabrigadas.