Zapeando
- A assessoria esportiva V8 promove palestra seguida de mini treino sobre a utilização de Kettlebell Training por corredores de rua hoje, às 18 h, com entrada gratuita, na Loja Procorrer.
- As importadoras Porto a Porto, de Curitiba, e Casa Flora, de São Paulo, realizam, a partir de amanhã, sua convenção de vendas conjunta em Campos do Jordão. O encontro, que neste ano celebra a parceria de dez anos entre as duas empresas, termina no sábado.
O empresário Joel Malucelli reuniu-se na terça-feira de carnaval com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no apartamento dela em Curitiba. Na pauta do encontro reservadíssimo a sucessão estadual de 2014. Como a coluna informou em primeira mão, no dia 9 de dezembro, Joel havia admitido que poderá se candidatar ao governo pelo PSD, ao qual está filiado.
A declaração foi dada à coluna durante a festa de confraternização dos funcionários do Grupo J. Malucelli, realizada no Clube Curitibano, na qual ele oficializou seu desligamento da presidência das empresas.
Tiro no pé 1
Uma semana antes da tentativa de assalto do último sábado, na qual levou três tiros, o ex-prefeito Saul Raiz esteve no Hospital São Vicente com a esposa, dona Mirte, para visitar sua sogra, dona Sara, que estava internada lá. Ao entrar no estacionamento, Raiz foi reconhecido e saudado pelo vigilante de plantão segundo relatou ontem à coluna uma testemunha do encontro.
Agora, o mesmo hospital se vê envolvido em lamentável polêmica por ter se recusado a atendê-lo sob a alegação de que não tem estrutura de Pronto-Socorro.
Tiro no pé 2
E o publicitário Hiram de Souza, da Exclam Comunicação, não se conforma com a desculpa do hospital. Em texto distribuído ontem, ele diz: "Amigos, não importa quem seja. Um ser humano com 83 anos, com 3 tiros, 2 no peito e um no braço, vítima de tentativa de assalto, dirige até o hospital e o hospital se recusa a atender? [...] Ninguém ficaria sabendo se não fosse o velho Saul Raiz, nosso amigo e figura respeitadíssima em nosso meio [...]".
Segundos de pavor
Uma hora antes do incidente com o ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, o empresário Gláucio Geara também foi vítima de um assalto quando trafegava com seu carro pela Rua Comendador Araújo. Ao parar no semáforo com a Coronel Dulcídio, ele foi abordado por um rapaz que pilotava uma moto. Geara, ex-secretário da Fazenda do estado, teve de entregar seu relógio Vacheron Constantin ao bandido, que estava só.
Mesmo com a placa da moto coberta por um plástico, ele conseguiu ver que era de Taboão da Serra (SP), segundo disse à coluna.
Coelho coruja
O arquiteto Manoel Coelho estava numa alegria só ontem com a inauguração da Escola Internacional do Grupo Positivo. O projeto arquitetônico da escola, localizada no câmpus da Universidade Positivo, é assinado pelo escritório dele. São 5,5 mil metros quadrados de área total. O escritório responde também pela ambientação interna dos espaços mobiliário, comunicação visual e paisagismo. A obra foi construída em prazo recorde, quatro meses.
Coelho assina também o projeto da Arena Digital que a PUCPR inaugura na próxima terça-feira no câmpus do Prado Velho. O local será usado para projeções em 4D de material didático e pesquisas.