Depois de cinco anos inativa, por conta de problemas internos, a Federação Paranaense de Triathlon começa a se reerguer. Desde o começo do ano, um grupo de 20 pessoas entre atletas, profissionais do esporte e de outras áreas está empenhado em criar um novo estatuto e decidir formatos de competição, filiação e outras questões práticas. Voltando a atuar, a nova entidade deve promover, ainda neste segundo semestre, duas competições. Um dos nomes que está à frente da iniciativa é o jornalista e atleta Sérgio Brandão.
Sangue novo 2
Brandão lembra que ao ser criada, em 1995, a Federação acompanhou o desenvolvimento da entidade nacional, comandada por Carlos Fróes. O resultado, todo o Brasil conhece: medalhas no Pan-Americano e a presença de atletas brasileiros nas quatro últimas Olimpíadas. Infelizmente, por aqui o sucesso das gerações de grandes nomes do triathlon, como Luiz Catta Preta, Vanessa Cabrini e Juraci Moreira, não foi suficiente para manter a entidade em pé. Desmandos, problemas administrativos e interesses particulares marcaram o fim da federação paranaense que, agora, volta com sangue novo e saúde em dia, para ficar.
Lugares marcados
Somente 150 convidados assistirão à homenagem que a Associação Comercial do Paraná vai prestar ao prefeito Beto Richa, dia 30 de setembro. O objetivo é agradecer a atuação da prefeitura em toda a cidade durante a primeira gestão de Richa, mas especialmente na região central, onde a entidade desenvolve o projeto Centro Vivo. De acordo com o vice-presidente da associação, Edson Ramon, muitas cabeças pensantes do Ippuc têm contribuído para o projeto com boas ideias.
Especialista
Membro da Academia Americana deAlergia, a médica Adriana Schmidt esteve recentemente em Ohio, nos Estados Unidos, para conhecer o setor de Alergia do University Hospital de Cincinatti. Com 13 anos de experiência e já figurando como uma das principais referências paranaenses na área, a especialista foi acompanhada pelo médico David Bernstein, responsável pelo setor no hospital norte-americano. Adriana buscou informações especialmente sobre imunoterapia, a aplicação de vacinas para alergia. Já de volta a Curitiba, a médica prepara a reinauguração de sua clínica, que está ganhando novo layout.
Carrie, a dourada 1
Quem gosta de moda e acompanha notícias do quarteto fashion da série Sex and the City já deve ter delirado com as fotos divulgadas no set de filmagem do longa-metragem número 2, que está sendo rodado em Nova York. Um dos looks que está causando furor é da atriz Sarah Jessica Parker, a Carrie, usando acessórios dourados para acompanhar um vestido branco: óculos, sapatos Loubotin e carteira de mão.
Carrie, a dourada 2
Pois em Curitiba o consultor óptico Eric Gozlan, que revende com exclusividade no Brasil a marca alemã Mykita, já recebeu uma porção de pedidos para trazer o modelo aviador de armação dourada e lentes espelhadas que Carrie desfila no filme.
* * *
Para quem é muito fashionista, segue a informação: o modelo de óculos escuros da grife Mykita chama-se Franz.
* * *
Zapeando
- O grupo de teatro do Clube Curitibano estreia hoje, as 21 h, no auditório Alcides Munhoz, a peça Bilhetes, dirigida por Enéas Lour.
* * *
"Meu cliente foi vítima de um erro grosseiro."
Do advogado Flávio Jacinto, defensor do italiano preso há dez dias em Fortaleza, por beijar na boca sua filha de 8 anos. Ontem a Justiça concedeu ao acusado liberdade provisória, sob condições.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia