Será amanhã, no Shed Bar, a festa em torno do futebol local para eleger o Craque da Galera. O evento Melhores do Paranaense, da Gazeta do Povo, que está na terceira edição, promete movimentar a noite com a divulgação do time escalado com os atletas em destaque no campeonato. Uma comissão formada por jornalistas da Gazeta do Povo, 98FM, Tribuna, ÓTV e RPC TV elegeu a seleção com os melhores em cada posição, o craque, a revelação, o melhor técnico e o gol mais bonito.
O mais votado como Craque da Galera receberá o prêmio durante a festa. A votação está aberta no blog Arquibancada Virtual .
Xuxa por aqui
É de uma empresária de Ponta Grossa a iniciativa de trazer para o Paraná a segunda franquia do buffet de festas infantis da Xuxa no Brasil. Andreia Tokutake vai abrir em maio a Casa X, em um espaço de 900 m2, na cidade-polo dos Campos Gerais. A presença de Xuxa é aguardada para a inauguração.
Em águas brasileiras
Uma camareira que trabalhou seis meses no navio Costa Concórdia, de bandeira italiana, ganhou direito a receber cerca de R$ 100 mil por indenização trabalhista, que o empregador negava por reivindicar o uso de leis da Itália. O valor inclui férias proporcionais, adicional de insalubridade, horas extras, adicional noturno, devolução do valor do uniforme e dano moral. A Costa International, operadora dos cruzeiros, alegava que a legislação aplicável seria a italiana pelo fato de o navio ser "extensão do território da Itália". O caso foi noticiado nesta semana pelo site gaúcho Espaço Vital.
A sentença da Justiça do Trabalho de Gravataí (RS) diz que, se o transatlântico opera cruzeiros turísticos no litoral do Brasil, justifica-se a adoção das leis do nosso país, para assegurar os direitos da trabalhadora brasileira.
Ops!
A coluna errou na nota sobre a mudança de local da Casa Cor Paraná 2014. O Hospital Nossa Senhora da Luz foi citado como pertencente à PUCPR, mas a instituição é da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e do povo do Paraná, conforme lembraram, gentilmente, os leitores Alzeli Bassetti, Levi Buquera, Ney Regattieri do Nascimento e Oswaldo Tuleski, membros da Irmandade.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião