Têm a assinatura de talentos curitibanos algumas atrações que estreiam em breve no canal Multishow, começando já na próxima semana, quando um programa sobre Cazuza vai ao ar no dia 12. O documentário do jornalista Guto Barra, que vive em Nova York há quase vinte anos, mostra a gravação do álbum Agenor, feita com músicos brasileiros da novíssima geração com base em canções inéditas do cantor e compositor todas garimpadas pelo DJ Zé Pedro com curadoria da jornalista Lorena Calábria. Junto com a sócia Tatiana Issa, da Producing Partners, Guto produziu e editou o material a pedido do canal a cabo em tempo de homenagear Cazuza, que será lembrado no festival Rock in Rio.
Em outubro, o Multishow passa a exibir outro programa com DNA curitibano. Serão vinte episódios diários, de meia hora cada um, com blogueiros famosos. O material está sendo totalmente produzido e gravado em Curitiba. A atração é realizada pela Parnaxx, de Leandro Knopfholz, e dirigida por Gil Baroni.
Luxo até a ponta dos fios
Projeto assinado pelo arquiteto Maurício Pinheiro Lima, obras de arte de Marcelo Paciornik e cadeiras italianas: não é um novo restaurante, e sim um salão de beleza no shopping Pátio Batel. A nova unidade da rede Torriton, que será inaugurada na próxima semana, terá muito luxo no ambiente e o conforto das cadeiras Maletti Kromo Wash, lançadas recentemente em Bologna. Na hora de lavar os cabelos, as peças tecnológicas fazem também cromoterapia e massagem para tratar as madeixas das clientes.
Glamour histórico
Quando Copacabana era uma praia quase deserta, um hotel luxuoso abriu as portas e mudou para sempre a história do bairro carioca. Para comemorar os 90 anos de glamour, o Copacabana Palace promove uma festa histórica amanhã. Os salões serão decorados como um grande cabaré, em preto, branco e dourado, recriando o clima dos anos 20. Claudio Botelho, que recentemente fez temporada de shows com clássicos do compositor norte-americano Cole Porter no Bar do Copa, vai se apresentar no Golden Room ao lado de Totia Meirelles e Alessandra Maestrini para os 600 convidados da festa.
O menu do coquetel é assinado por chefs de hotéis do grupo Orient-Express, que administra o Copa e também o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.
Sobre crime$
O jurista Alaor Leite, atualmente residindo na Alemanha, é um dos convidados do III Seminário do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico, que começa hoje na PUC-PR. Doutorando e mestre pela Universidade de Munique, Leite vai proferir palestra às 11h30 sobre erros nos crimes econômicos, com participação de outros especialistas em Direito Penal Econômico entre eles, Bernd Schünemann e Luis Greco, também da Universidade de Munique. O seminário vai até amanhã.
Alaor Leite é autor de Dúvida e Erro Sobre a Proibição no Direito Penal e Doping e Direito Penal este, escrito com os juristas Claus Roxin e Luis Greco.