• Carregando...
Fernanda Richa na cerimônia de posse: aula de elegância já no primeiro dia do novo governo | Hugo Harada
Fernanda Richa na cerimônia de posse: aula de elegância já no primeiro dia do novo governo| Foto: Hugo Harada
  • Os recém-casados Gian Zambon e Liana Soifer Zambon (à esquerda), com o casal de amigos Juliana e Kaká Busch, durante o show do grupo Exaltasamba, que inaugurou a arena para grandes shows do Hyddra Concept Lounge, terça-feira passada, em Caiobá
  • Foram via Skype as reuniões entre os noivos Sandra Rosa e Alberto Hofmann, de Milão, onde moram, com os produtores de eventos Dado Dantas e Ilse Lambach, de Curitiba, para decidir os detalhes do casamento que aconteceu dia 29 de dezembro. A cerimônia foi nos jardins externos em frente às Cataratas do Iguaçu, e a festa, no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Ela é brasileira, e ele, italiano
  • O casal Luiz Ferreira e Lilian Klimpovuz durante a festa de fim de ano do Stereo Toaster Café, casa recém-inaugurada por eles no Baixo Batel, onde Lilian exerce seus dotes culinários em refeições caprichadas. No evento, houve troca de livros – quem compareceu levou um ou mais exemplares para trocar com amigos e outros frequentadores – e exibição dos filmes Punks na Cidade e Psycho Attack Brazil. A noite teve também participação do escritor e poeta Tadeu Wojciechowski, que comemorou aniversário de 60 anos

Chamou atenção o visual despojado e chique da primeira-dama do Paraná, Fernanda Richa, na cerimônia de posse do novo governo. Ela usou todas as tendências da moda, de forma discreta: vestido off white na altura dos joelhos, cintura alta marcada, jóias discretas, bolsa com alça de corrente e sapatos no tom do momento, o rosa-clarinho. Grife na roupa? Que nada. A autora do vestido é dona Matilde, costureira da família Vieira há mais de três décadas.

Sem grife 2

Pele bronzeada, tatuagens e silhueta em forma compõem, junto com cabelos curtos e penteado solto, o look natural e saudável da jovem esposa de Beto Richa, que promete dar aulas de elegância durante o mandato. Tempos atrás, Fernanda disse à coluna, durante evento de moda, que não tem personal stylist nem cabeleireiro preferido. Será que isso vai mudar agora, como primeira-dama?

Odenise Terezinha Arns, esposa do vice Flávio Arns, também elegante, coincidentemente usava modelo parecido com o de Fernanda: vestido branco com o mesmo comprimento e cintura marcada.

Up and down

Pontos altos da cerimônia de posse de Beto Richa na Assembleia: a espontaneidade e alegria genuína dos protagonistas; a emoção de Beto, e da plateia, quando citou o carinho com que todos lembravam do pai, José Richa, durante suas viagens de campanha pelo interior; a presença discreta, e sempre elegante, de Arlete Richa; e o figurino correto do governador, de seu vice e de suas esposas. Pontos baixos: locução exagerada do mestre-de-cerimônias, narrando com emoção artificial e exagerada, e certas músicas cafonas.

Sem contar os eternos (e muitos) papagaios-de-pirata, tentando aparecer a todo custo.

Nunca mais 1

Sobre a nota "Que beleza!", publicada pela coluna na última quinta-feira, chegaram e-mails de leitores repercutindo o assunto. Uma das mensagens é de leitora que relata ter sido "vítima" de um salão da rede. Ela conta que saiu do local com os cabelos estragados, que logo começaram a cair devido à péssima qualidade dos produtos utilizados na tintura. Também ficou com pés e mãos machucados, por causa da pressa das manicures, pressionadas para trabalhar rápido e atender a clientela que chegava.

Nunca mais 2

"O lema não é qualidade e sim rapidez. As funcionárias parecem escravas", finaliza a leitora indignada. Nem é preciso dizer que ela nunca mais voltou ao local, nem a outro da mesma rede. A leitora diz que prefere pagar mais e utilizar outra franquia de salões de beleza, no Champagnat.

Bem brasileira

Moderna, a publicitária Cris França antecipa tendências e rema contra a maré de batizar empreendimentos com nomes estrangeiros. Sua empresa de eventos acaba de ganhar nome: Araçá. "Bem brazuca e em amarelo, como eu imaginava", conta. Trabalhando em parceria com a irm㠖 a jornalista Isabela França, proprietária de assessoria de imprensa – Cris leva para o mercado sua experiência como produtora de eventos. Há um ano, ela saiu do grupo Positivo e se lançou como autônoma. Clientes não pararam de aparecer: Nissei, Kraft, ALL e o próprio Positivo, entre outros. Segundo Cris, em 2010 foram tantos trabalhos que não deu tempo de criar sua própria marca.

A Araçá começa o ano produzindo evento da ALL no Costão do Santinho, junto com a OC Promo.

Projeto de responsa

É de Gustavo Pinto, da GP Arquitetura, a assinatura da ampliação e reforma de um importante hospital paulista. O prédio foi projetado na década de 50 por um dos grandes mestres brasileiros da área, João Batista Vilanova Artigas – o que aumenta ainda mais a responsabilidade do arquiteto curitibano. O edifício do Hospital e Maternidade Dr. Cristóvão da Gama fica em Santo André e foi inaugurado em 1955. Já em andamento, as obras de ampliação e reforma em 9,5 mil metros quadrados da área incluem a construção de um novo prédio, que será ligado ao antigo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2012.

Corações em alta 1

Apelidado pelos colegas de "Marco Polo", por causa das constantes viagens a trabalho, o cardiologista Mário Maranhão prepara a bagagem para mais um périplo. Ele começa em território nacional, participando em São Paulo de curso anti envelhecimento chancelado pela Academia Internacional Anti-Aging, sediada nos Estados Unidos. Em maio, o médico dará palestra no 14.º International Toronto Heart Summit, no Canadá, e também no 18.º Asian Pacific Congress of Cardiology, em Kuala Lampur, na Malásia. Para 2012, Dubai já está na agenda de palestras de Maranhão.

Corações em alta 2

A equipe da Quanta Diagnóstico e Terapia teve artigo publicado na renomada Revista do Departamento de Ergometria, Exercício e Reabilitação Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O texto alerta que cerca de 50% dos pacientes que apresentam exame de cintilografia normal podem ter aterosclerose coronária em fase inicial, ou obstrução das artérias em decorrência ao acúmulo de gordura, mesmo em quantidade moderada.

Os autores do artigo são os cardiologistas João Vítola, Rodrigo Cerci e Marcelo Zaparolli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]