O PT do Paraná bateu o martelo e decretou que seus candidatos às eleições deste ano estão proibidos de fazer aliança com membros de partidos golpistas, ou seja, com quem votou pelo afastamento de Dilma. “Golpistas, não! Não tem choro, nem vela”, declarou o presidente da legenda no estado, deputado federal Enio Verri. Estão vetados PSDB, DEM e PPS, com o aval do Diretório Nacional. Além destes, o diretório estadual incluiu entre as legendas proibidas de coligação com o PT o Solidariedade (SD). “Por conta (sic) de ser o partido do deputado federal Fernando Francischini, que foi responsável, junto com o governador Beto Richa, pelo massacre dos professores paranaenses no dia 29 de abril do ano passado”, diz Verri.
Península asiática no Batel
A noite curitibana ganha hoje um novo restaurante asiático, o RYO Lounge. Iniciativa dos irmãos Marlon e Andrey Ançay e de seu sócio Marcelo Marcengo, a casa tem decoração sofisticada, pratos japoneses, tailandeses, indonésios e de outros países da região, além dos coquetéis exóticos criados pela simpática e divertida bartender Emilin Lima. A decoração é moderna, com painéis, instalações, plantas e muita inspiração asiática, que vai de Tomie Ohtake ao britânico radicado em Curitiba Simon Thompson. Fica na Alameda Dom Pedro II, 614, no Batel.
Ouro para a dupla
O ex-presidente do Bamerindus e ex-senador José Eduardo de Andrade Vieira e o ex-secretário do Planejamento e da Educação Belmiro Valverde Jobim Castor, ambos já falecidos, serão homenageados hoje, postumamente, na solenidade de comemoração dos 70 anos do Sesi Paraná. Eles serão condecorados com o Prêmio Pinheiro de Ouro, em reconhecimento às pessoas que se destacaram por serviços prestados ao desenvolvimento do Paraná. A cerimônia ocorre a partir das 18 horas no Câmpus da Indústria, no Jardim Botânico.
- É hoje o lançamento dos livros 400.000 alqueires por uma caixa de fósforo, de Elias Féder, sobre a colonização do Sudoeste do Paraná, e Pronto, falei!, de Elias e Lysete Pohl, que narra a história da família Féder, oriunda da Síria e do Líbano, das 17 às 21h, nas Livrarias Curitiba do Shopping Mueller.
- Estreia hoje a temporada da peça Macumba: Uma Gira Sobre Poder, projeto da curitibana Cia Transitória, às 20h, na Sociedade 13 de Maio (Rua Clotário Portugal, 274), com sessões toda terça, quarta e quinta até 4 de agosto. Os ingressos também estão à venda pelo link: http://www.sympla.com.br/Macumba
- Abre hoje, na Galeria da Caixa Cultural, a exposição “Henri Matisse – Jazz”, que vai até o dia 4 de setembro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”