Em apenas uma tarde (ontem) o filme Chuva, em homenagem aos 320 anos de Curitiba, já tinha sido compartilhado por mais de 500 pessoas nas redes sociais e registrado milhares de visualizações no Youtube. Criado pela Tif Comunicação e produzido pela Deiró Filmes para a Universidade Tuiuti, o filme mostra a jovem curitibana Dayane Bubalo Mendes, que ficou cega há quatro anos devido a complicações causadas pelo diabete, passeando sob uma chuva torrencial pela Rua das Flores.
O vídeo, de 2 minutos, mereceu elogios até de um internauta de carteirinha, o prefeito Gustavo Fruet.
Em muitas as direções
Entusiasmado com o Festival de Teatro de Curitiba, o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, disse à coluna na festa de abertura do evento que o patrocínio da montadora deve se estender por vários anos. Cada vez mais integrada à comunidade paranaense sob a gestão de Murguet, a empresa vem investindo em ações estratégicas de marketing que lhe deem maior visibilidade, além dos carros que fabrica.
Novo palco
Durante o Festival de Teatro de Curitiba, a professora Wanda Camargo, coordenadora do Projeto Academia da UniBrasil, vai trocar as salas de aula pelo palco. Ela estreia como atriz com a peça Uno, na qual interpreta Medeia, personagem do dramaturgo grego Eurípedes. A montagem é do Grutun!, Grupo de Teatro UniBrasil, dirigido por Alex Wolf. O espetáculo, composto por cinco monólogos, fica em cartaz até sábado no Museu Oscar Niemeyer.
Sinal de prestígio
O catarinense Carlos Eduardo Spezin Lopes, é o novo diretor da TIM Sul, em substituição a Alexandre Ratacheski, que assumiu a regional da operadora em São Paulo. Natural de Piçarras, Lopes, de 32 anos, assume com a missão de manter a liderança da TIM no Paraná e Santa Catarina, que é de 48%, segundo dados divulgados nesta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), somando 10,8 milhões de usuários nos dois estados.
MEC dia feliz 1
Diferente da maioria das empresas e organizações, a FAE Centro Universitário esperou passar o período de festas de final e início de ano para realizar seu encontro anual de confraternização. Na última terça-feira, a tradicional instituição de ensino reuniu seus parceiros comerciais para um almoço de confraternização no restaurante Maggiore, no Parque Barigui.
MEC dia feliz 2
Durante o encontro, os diretores da FAE destacaram os altos índices de avaliação recebidos do MEC recentemente que a colocam como a melhor instituição privada de ensino superior de Curitiba pelo quinto ano consecutivo. Além disso, também foram anunciados um novo curso, Gestão de Comércio, desenvolvido em parceria com a Associação Comercial do Paraná, e a participação da Fiep na Escola de Gestão da Indústria.