Zapeando
Nelson Saule Júnior, membro técnico do Instituto Pólis, abre hoje, às 10h30, o Universitas e Direito, promovido pela PUCPR para discutir a relação entre direito e cidades, no Câmpus Prado Velho.
A Fundação Cultural de Curitiba e a Associação Comercial do Paraná promovem coquetel em homenagem ao maestro Waltel Branco hoje, às 19 h, na Sala Maria Christina de Andrade Vieira da ACP.
O Vivo Open Air realiza hoje, às 19h30, no Eco-Estádio do Grupo J. Malucelli, a festa de abertura, para convidados, com show da banda Milkn Blues seguido da pré-estreia do filme O Mordomo da Casa Branca.
O surfista Carlos Burle, que foi notícia mundial nesta semana por duas façanhas numa praia de Portugal ter salvado sua colega Maya Gabeira e surfado a maior onda da história virá a Curitiba em novembro. No dia 22, ele dará a palestra "Sonhos, planejamento, superação de desafios e gestão de risco", que está sendo promovida pelo jornalista Alexandre Teixeira. O evento será na Arena Digital da PUCPR.
O mais interessante é que Teixeira, de quem Burle é amigo, o convidou há meses, durante um almoço no Rio de Janeiro.
Coisas de star 1
Ringo Starr trouxe ao Brasil seu próprio chefe de cozinha para preparar suas refeições, todas com produtos orgânicos. O ex-beatle ainda fez uma exigência aos produtores de seus shows no país: ficar hospedado próximo de um local onde se vendem esses produtos. Ele vai se hospedar em um hotel no Batel.
Coisas de star 2
Ringo chega a Curitiba hoje, às 15 horas, em seu próprio jatinho e vai usar um Honda CRV preto para os deslocamentos. A equipe e a banda chegam antes, ao meio-dia, em voo de carreira. O show do ex-beatle é nesta quinta-feira no Teatro Positivo Grande Auditório, às 21h30, com produção da Prime e da Hits Entretenimento.
E hoje as duas produtoras apresentam o show Elvis Presley in Concert no ExpoUnimed Curitiba, às 20h30, com vários integrantes da banda de Elvis. A grande atração será o telão que projetará imagens do Rei do Rock, com tecnologia de última geração.
Soletrando
"Em um país corrupto, onde mais de R$ 69 milhões de impostos deixam de chegar aos cofres públicos, falar sobre ética está fora de moda". A afirmação é da filósofa Marcia Tiburi, feita no 1º Fórum dos Estudantes, no último sábado, em Atibaia (SP). Ela abriu o ciclo de palestras "A educação contra a barbárie". Marcia disse que os jovens podem se transformar em fascistas e alienados por fazerem parte de uma cultura na qual a ausência de reflexão e ética é a regra.
Para ela, o desafio é descobrir como podemos mudar isso.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Deixe sua opinião