Se já não bastassem os ladrões de dinheiro público ainda temos de conviver com os ladrões que nos assaltam diretamente. Um jovem empresário, que administra um badalado café num dos grandes shoppings da cidade, perdeu cinco mil reais ao sacar o valor numa agência do HSBC, na semana passada. Quando se preparava para sair do estacionamento da agência, foi surpreendido pelo bandido, que abriu a porta do carro e ordenou: “Passa o envelope, passa o envelope”.
A vítima, que é de São Paulo, disse que nunca foi assaltada enquanto morou lá.
Fiscais das pedaladas
A Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu) elegeu, por aclamação, a sua nova diretoria no último sábado. O novo coordenador geral é Cristiano Rosa, o Zumbi, que substitui no posto a designer Yasmim Reck. Com seus dreadlocks, Zumbi, 34 anos, professor de matemática, é um dos pioneiros do cicloativismo em Curitiba e São José dos Pinhais, onde leciona. A chapa, eleita para o biênio 2015-2017, tem como proposta dar continuidade à luta dos ciclistas para conquistar uma completa infraestrutura de ciclomobilidade em Curitiba, onde circulam 1,5 milhão de automóveis.
Desculpa aí
Os lojistas da Mercadoteca, mercado gastronômico de luxo recentemente inaugurado no Campo Comprido, não têm do que reclamar. Desde que abriu as portas, no último dia 22, o empreendimento vive lotado nos finais de semana, a ponto de saturar o estacionamento e causar fila de espera nos estabelecimentos onde são servidas comidas.
Cuidado comigo
Uma bela árvore da Rua Brasílio Itiberê, na Água Verde, serve de “mídia” a um cortador de... árvores. Uma pequena placa branca com a frase “Corto árvores” e um número de celular foi afixada no tronco. Não deixa de ser curioso.