Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Tarda, e às vezes falha

Os presidentes do Paraguai, Horacio Cartes, e do Brasil, Dilma Rousseff, na conversa com os dirigentes da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon (último à dir.); da Fiep, Edson Campagnolo (1º à esq.); e da Câmara Federal, Henrique Alves; e o senador José Sarney, ontem, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Ramon convidou Cartes para visitar a ACP ainda neste ano | Gustavo Ferreira/MRE
Os presidentes do Paraguai, Horacio Cartes, e do Brasil, Dilma Rousseff, na conversa com os dirigentes da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon (último à dir.); da Fiep, Edson Campagnolo (1º à esq.); e da Câmara Federal, Henrique Alves; e o senador José Sarney, ontem, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Ramon convidou Cartes para visitar a ACP ainda neste ano (Foto: Gustavo Ferreira/MRE)
Henrich Roth (à esq.), proprietário da Trilho Suisso, veio de São Paulo para prestigiar o coquetel de inauguração da nova loja da marca de trilhos deslizantes, dos irmãos Fabiene e Thiago Pedroso, na Alameda Princesa Izabel |

1 de 1

Henrich Roth (à esq.), proprietário da Trilho Suisso, veio de São Paulo para prestigiar o coquetel de inauguração da nova loja da marca de trilhos deslizantes, dos irmãos Fabiene e Thiago Pedroso, na Alameda Princesa Izabel

O presidente da OAB-PR, Juliano Breda, recebeu um ofício do Supremo Tribunal Federal, datado de 19 de setembro último. A correspondência tem o seguinte teor: "Em atenção ao ofício número 139, de 20 de março de 1998 (grifo da coluna), encaminho a Vossa Senhoria cópia do despacho do Excelentíssimo Senhor Presidente, Ministro Joaquim Barbosa, que, após pronunciamento da Comissão de Regimento, indeferiu o pedido dessa Seção que pleiteava a ampliação do prazo aos advogados para cumprimento de despacho exarado a partir da publicação no Diário da Justiça".

Detalhe: em 1998 Breda sequer havia se formado em Direito.

Nos bailes da vida

É hoje a ​4ª Noite dos Sonhos, ​baile de debutantes especial das alunas atendidas pela Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional ​(Fepe), no Salão Azul do Clube Curitibano. Por determinação do presidente do clube, Joaquim Miró, foi mantida a decoração do baile oficial, de sábado passado.

Esquenta quente 1

Aliás, vem dando o que falar o relato feito pela empresária Andréa El-Omeiri, mãe de uma das debutantes do Curitibano, em sua página no Facebook. Segundo ela, alguns rapazes e moças excederam na bebida e nos modos em pleno Salão Azul, deixando muitos presentes vermelhos de constrangimento.

Esquenta quente 2

À coluna, Andréa disse que não colocou a culpa no clube, mas no comportamento de alguns adolescentes convidados das 79 debutantes. "Quis fazer um alerta aos pais porque em toda festa de 15 anos isso é comum, infelizmente", afirmou a empresária, que já teve mais de mil compartilhamentos em seu desabafo.

Curitibano se manifesta 1

Em nota de esclarecimento enviada à coluna, a diretoria do Clube Curitibano informa que "[...] Em resposta ao tema comentado nas redes sociais sobre o Baile de Debutantes no fim de semana, o Clube Curitibano esclarece que compartilha da mesma preocupação dos pais quanto à segurança e à integridade dos adolescentes que aqui estiveram. E em todos os momentos a equipe de profissionais do Curitibano esteve presente auxiliando no que foi possível e necessário para o bem-estar dos associados e convidados".

Curitibano se manifesta 2

A nota, assinada pelo superintendente do Curitibano, Danilo Schier da Cruz, diz ainda que o clube "certifica-se de que não haja nos bares venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos, respeitando, incondicionalmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.