O presidente da OAB-PR, Juliano Breda, recebeu um ofício do Supremo Tribunal Federal, datado de 19 de setembro último. A correspondência tem o seguinte teor: "Em atenção ao ofício número 139, de 20 de março de 1998 (grifo da coluna), encaminho a Vossa Senhoria cópia do despacho do Excelentíssimo Senhor Presidente, Ministro Joaquim Barbosa, que, após pronunciamento da Comissão de Regimento, indeferiu o pedido dessa Seção que pleiteava a ampliação do prazo aos advogados para cumprimento de despacho exarado a partir da publicação no Diário da Justiça".
Detalhe: em 1998 Breda sequer havia se formado em Direito.
Nos bailes da vida
É hoje a â4ª Noite dos Sonhos, âbaile de debutantes especial das alunas atendidas pela Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional â(Fepe), no Salão Azul do Clube Curitibano. Por determinação do presidente do clube, Joaquim Miró, foi mantida a decoração do baile oficial, de sábado passado.
Esquenta quente 1
Aliás, vem dando o que falar o relato feito pela empresária Andréa El-Omeiri, mãe de uma das debutantes do Curitibano, em sua página no Facebook. Segundo ela, alguns rapazes e moças excederam na bebida e nos modos em pleno Salão Azul, deixando muitos presentes vermelhos de constrangimento.
Esquenta quente 2
À coluna, Andréa disse que não colocou a culpa no clube, mas no comportamento de alguns adolescentes convidados das 79 debutantes. "Quis fazer um alerta aos pais porque em toda festa de 15 anos isso é comum, infelizmente", afirmou a empresária, que já teve mais de mil compartilhamentos em seu desabafo.
Curitibano se manifesta 1
Em nota de esclarecimento enviada à coluna, a diretoria do Clube Curitibano informa que "[...] Em resposta ao tema comentado nas redes sociais sobre o Baile de Debutantes no fim de semana, o Clube Curitibano esclarece que compartilha da mesma preocupação dos pais quanto à segurança e à integridade dos adolescentes que aqui estiveram. E em todos os momentos a equipe de profissionais do Curitibano esteve presente auxiliando no que foi possível e necessário para o bem-estar dos associados e convidados".
Curitibano se manifesta 2
A nota, assinada pelo superintendente do Curitibano, Danilo Schier da Cruz, diz ainda que o clube "certifica-se de que não haja nos bares venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos, respeitando, incondicionalmente, o Estatuto da Criança e do Adolescente".