O ex-deputado federal Marcelo Almeida deu declarações polêmicas no último domingo à Band Curitiba. Veiculada ao vivo no início da madrugada de ontem, a entrevista, conduzida pelo jornalista Fabrício Binder, tratava da pré-candidatura de Almeida ao Senado numa eventual chapa liderada pelo atual senador Roberto Requião ao governo do estado pelo PMDB.
Os dois têm percorrido o estado num avião fretado por Almeida.
Tela quente 2
Filho do falecido empreiteiro Cecílio do Rego Almeida, fundador da CR Almeida, proprietária da Ecovia, que controla sete praças de pedágio, uma delas no Paraná, Almeida foi confrontado com o fato de Requião ser um crítico do pedágio. Sua resposta: "Falei para o Requião esses dias [...] a CR Almeida te deu dinheiro? Não. Você está livre do capeta. Agradeça a Deus das (sic) concessionárias não te darem dinheiro".
Tela quente 3
Mais adiante, afirmou: "Quando você [Requião] me chamou pro Detran, eu já era rico. Eu já nasci rico. Não fique com vergonha de quem é rico. Não cheiro cocaína, não fumo maconha, não saio com prostituta, sou católico [...], não estou nos Diários Secretos". Questionado sobre o pedágio, disse que acha caro e que está disposto a ajudar a baixar a tarifa se for eleito.
E concluiu dizendo não se dar com seus irmãos que "cuidam" da CR Almeida, da qual ele é sócio.
Pedreira em erupção
A Pedreira Paulo Leminski recebe no próximo sábado um evento de música eletrônica comandado pelo catarinense Warung Beach Club, de Balneário Camboriú, que realizará pela primeira vez na cidade o Warung Day Festival. As atrações vão se apresentar em três palcos, a partir do meio-dia.
Batuta ilustre
O renomado maestro Isaac Karabtchevsky vai reger o concerto em comemoração aos 29 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná, no próximo dia 28, no Guairão. Ele escolheu um programa digno do evento: a 5ª Sinfonia de Beethoven e Romeu e Julieta, de Tchaikovsky. Grande responsável pela popularização da música erudita no Brasil, Karabtchevsky é o regente principal da Orquestra Petrobras Sinfônica.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.