“Bela, recatada e ‘do lar’”. Este é o título do perfil da mulher do vice-presidente Michel Temer, Marcela Tedeschi Temer, publicado nesta terça-feira (19) no site da revista Veja. “A quase primeira-dama, 43 anos mais jovem que o marido, aparece pouco, gosta de vestidos na altura dos joelhos e sonha em ter mais um filho com o vice”, diz o texto, abaixo de uma foto da loira de 32 anos, que se casou com Temer aos 20 quando ele tinha 62. O casal tem um filho, Michelzinho, de 7 anos. O badalado cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, de quem ela é cliente, diz que Marcela tem tudo para se tornar a nossa Grace Kelly. “Para isso, falta só deixar o cabelo preso”.
Artigas entre os melhores
A exposição “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer desde agosto de 2015, foi uma das três mostras indicadas ao Prêmio Paulo Mendes de Almeida da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) como melhor exposição nacional daquele ano. Com curadoria da arquiteta Giceli Portela e da historiadora e crítica de arte Maria José Justino, a mostra comemora o centenário do arquiteto paranaense João Batista Vilanova Artigas. Este é o segundo ano consecutivo que uma exposição do museu curitibano é indicada ao prêmio da ABCA. Em 2015, a mostra “João Turin, Vida, Obra, Arte” foi eleita a melhor exposição do ano anterior. A cerimônia de premiação ocorre no dia 31 de maio, no Teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo.
Aldeia global
Domingo, entro na loja Football Team, atrás da catedral Duomo, em Milão, e sou atendido por um jovem alto, de no máximo 30 anos, muito solícito. Ele me pergunta em italiano se desejo algo e ao ouvir minha resposta em português quer saber se sou brasileiro. Ao ouvir a resposta afirmativa, me informa que tem sangue brasileiro, mas não fala o idioma. O rapaz conta que foi adotado por uma família italiana recém-nascido. “Onde você nasceu?”, pergunto. “Paraná”, responde. “Em que cidade?”. “Cambé. Conhece?”, diz ele.