Começa hoje uma nova primavera na cidade, mais especificamente no gramado do Museu Oscar Niemeyer, quando 80 artistas vão se revezar para "plantar" 4 mil flores de cerâmica no local próximo ao espelho dágua. Cada ceramista vai instalar suas próprias obras, que ficarão presas por hastes flexíveis para ganhar movimento com o impulso dos ventos. À noite, um canhão de luz vai destacar a dança das flores.
Tempo de flores 2
Entre os participantes estão ceramistas como Rossana Guimarães, Lígia Borba, Eliane Prolik, Elvo Benito Damo, Glauco Menta, Elizabeth Titton e Juliane Fuganti. A intervenção será inaugurada nesta quinta-feira, como uma das ações paralelas do 4º Salão Nacional de Cerâmica. O jardim de flores de cerâmica fica em exposição até 20 de janeiro. No último dia, as obras serão colocadas à venda no MON.
Sabores raros 1
Essa é para os apreciadores de bons uísques e também para quem curte marcas que oferecem experiências diferentes aos consumidores: Curitiba recebe, nesta semana, a primeira pop up store da linha Johnnie Walker Super Deluxe. A loja vai funcionar no Pátio Batel, entre 6 de dezembro e 2 de janeiro, com edições especiais de blends raros. A novidade é lançamento do Johnnie Walker Blue Label com design de Alfred Dunhill. É um pack com uma garrafa criada pela renomada grife londrina.
Sabores raros 2
A Johnnie Walker tem um profissional Master Blender, encarregado de selecionar manualmente o produto e criar blends em pequenos lotes, resultando em sabores saídos dos quatro cantos da Escócia. Jim Beveridge segue uma tradição de quase 200 anos da destilaria, que mantém barris raros, envelhecidos pelo tempo necessário para alcançar a perfeição.
Aroma de verão
A Way Beer e a chef Manu Buffara firmaram uma parceria com altos teores de sabor. A cervejaria paranaense está lançando uma bebida leve e aromática, com ares de verão e toques de coentro e laranja, criada por Manu. Batizada de Eat Me, a cerveja nasce com o status de cerveja oficial do novo empreendimento da chef, o SIM Brasserie. A previsão é que seja lançada neste mês e comercializada nas casas do ramo cervejeiro a partir de janeiro.
Discrição britânica
De Londres, onde cumpre temporada de estudos no Instituto Marangoni e estágio no estúdio da designer de interiores Kelly Hoppen, a arquiteta Eliza Schuchovski faz planos para o futuro próximo. Ela e a sócia, Caroline Andrusko, pretendem ampliar as atividades do escritório de arquitetura para atender espaços comerciais de marcas de luxo as duas já foram consultadas por uma grife britânica que pretende se instalar no Brasil, mas por enquanto a parceria segue em sigilo.