Atraca hoje de manhã em Paranaguá o navio holandês Veedan trazendo 1,6 mil passageiros. Uma boa parte deles sobe até Curitiba para participar de um almoço no restaurante Madalosso a convite da Associação Comercial do Paraná, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá, do Movimento Pró-Paraná e das secretarias de Turismo e Indústria e Comércio do estado. A vinda do transatlântico que ficará apenas 10 horas na cidade faz parte de um projeto piloto para atrair armadores de navios de cruzeiros ao Paraná, segundo disse à coluna o diretor empresarial do Porto de Paranaguá, Luiz Alberto de Paula César.
Terra à vista 2
Paranaguá deverá ganhar um terminal de passageiros por iniciativa da prefeitura e da direção do porto. O terminal será construído atrás do TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) com recursos do PAC. A previsão de entrega da obra é de um ano, segundo Luiz Alberto de Paula César.
Beira de estrada chique
A cidade de Campo Largo vai ganhar um restaurante bacana no próximo dia 29, o Forno & Fogão, no hotel Tulip Inn, que fica na BR-277 (Rodovia do Café). O hotel pertence ao Brazil Hospitality Group, uma das maiores redes hoteleiras do país.
Cultura na mesa
Aproveitando o gancho do Festival de Curitiba, a Câmara Americana de Comércio (Amcham) promove hoje um debate sobre a atuação de empresas privadas no apoio a projetos culturais.
O evento é em parceria com a rede de livrarias Fnac. Entre os debatedores estarão o coordenador de Patrocínios do Festival, Rafael Perry, e o diretor de Redação da revista Bravo!, João Gabriel de Lima. Foram convidados empresários ligados à entidade, produtores culturais e clientes da livraria.
O encontro será na Fnac do ParkShopping Barigui, a partir das 19h30.
Novo tremor
A agência curitibana Terremoto ganhou, pela segunda vez consecutiva, o Grand Prix Região Sul da Associação Nacional de Jornais (ANJ). O anúncio "Era uma vez velocidade", desenvolvido para a concessionária rodoviária Ecovia, foi o vencedor entre mais de 250 inscritos. Criada por Ricardo Gandolfi e Fabrizio Cristo, a peça foi veiculada no dia 23 de fevereiro passado na Gazeta do Povo e agora concorre ao prêmio nacional.
Felipe pegou o bonde certo
O ator curitibano Felipe Bond divide a cena com Luíza Brunet no novo comercial de uma badalada marca de sandália de borracha. Ele disputou a vaga com mais de 600 atores. Felipe, de 28 anos, trocou a faculdade de Direito em Curitiba no terceiro ano, em 2002, e se mudou para o Rio de Janeiro, onde se formou em Artes Dramáticas pela UniverCidade.