Zapeando
- A Casa China da Praça Rui Barbosa será reinaugurada nesta segunda-feira, a partir das 9h, após uma reforma para ampliação.
- A rede Expert Beauty Center abre hoje, às 19h30, sua sexta unidade em Curitiba com um coquetel para convidados, na Rua Gonçalves Dias, 55, Batel.
- A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz concerto hoje, 20h30, no Teatro Positivo Grande Auditório, com a participação do pianista Arnaldo Cohen como convidado.
O mercado imobiliário de Curitiba vive sua melhor fase. Pelo menos é o que a coluna ouviu de alguns dos principais executivos na festa de comemoração dos dois anos da revista Imóvel Magazine, no Buffet du Batel. Para Gustavo Selig, presidente da construtora Hestia e da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), o mercado está muito aquecido e vem crescendo em torno de 25% ao ano em média. Segundo ele, o consumidor voltou a ter interesse em investir no mercado imobiliário.
Tijolo por tijolo 2
Marlus Dória, diretor regional da gigante Cyrella, disse que a empresa planeja vários lançamentos na cidade, onde atua há apenas dois anos e meio. Entre eles o megaempreendimento de múltiplo uso, residencial e comercial, na Avenida Batel, onde funciona a churrascaria Badida conforme a coluna já havia antecipado. A Região Sul é o segundo maior mercado da Cyrella no país, segundo Dória. Já o empresário Osvaldir Benato, da construtora Casteval, com 47 condomínios horizontais no currículo, é um dos sócios do Plaza Jockey Shopping, que será construído no Jockey Club e está em fase final de aprovação pela prefeitura.
Tijolo por tijolo 3
Marco Antonio Palha, mais conhecido como Alan, da Imobiliária Lopes, comanda uma equipe de 700 corretores em Curitiba. "Eu não sei para quem está difícil. Para nós, não está. Todo dia é de muitas vendas", disse. Segundo ele, a cidade está compradora. São pessoas interessadas em adquirir imóveis para alugar, para ter mais um bem, para ter mais uma renda. Alan garante que tem cliente para comprar tudo o que for lançado.
Ao mestre, com carinho
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná inaugura hoje, às 18 horas, a exposição "Idealismo e Visão: centenário de nascimento de Milton Vianna". A mostra abre a semana de comemoração dos 35 anos de instalação do TRT-PR, a ser completados no próximo dia 17. No dia 15, também às 18 horas, será lançado um selo pelos 35 anos do Tribunal, no plenário da corte. Na ocasião, serão homenageados magistrados e servidores da Justiça do Trabalho que neste ano completam 25 e 35 anos de serviços.
Milton Vianna, fundador da Faculdade de Direito de Curitiba, atual Centro Universitário Curitiba, foi um dos responsáveis pela implantação do TRT-PR.
Pacote estrelado 1
Acaba de ser inaugurada em Curitiba a Seven Entretenimento, que tem à frente os jovens empresários Bruno Neves, Gian Zambon e Fábio Neves. Bruno e Fábio, apesar do mesmo sobrenome, não são parentes. O trio preparou um pacote de grandes atrações para marcar a estreia da empresa. No próximo dia 25, eles trazem Nick Jonas, um dos mais aclamados ídolos juvenis da atualidade, para um show no Teatro Positivo Grande Auditório. Nick, um dos componentes da banda teen norte-americana Jonas Brothers, vem com seu projeto solo, Nick Jonas & The Administration.
Pacote estrelado 2
De 29 de setembro a 2 de outubro, também no Teatro Positivo, será a vez do espetáculo Disney Live As Mágicas de Mickey. De 6 a 9 de outubro, a Seven traz a Curitiba o Risológico, maior festival de humor do Sul do país, com a curadoria do humorista curitibano Marco Zenni. O evento será realizado no Park Cultural, anexo ao ParkShoppingBarigüi e terá entre as atrações o CQC Rafinha Bastos no palco principal. Já no dia 22 de outubro a Orquestra Buena Vista Social Club, com a cubana Omara Portuondo junto, toca no Positivo.
Os ingressos para todos os espetáculos já estão à venda. Apenas o Risológico tem uma bilheteria oficial no Shopping Barigui.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura