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Reinaldo Bessa

Tintim!

Veuve Clicquot Brut | Divulgação
Veuve Clicquot Brut (Foto: Divulgação)
Moët & Chandon Impérial |

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Moët & Chandon Impérial

A mensagem acima é um dos cartões que constam das Caixinhas de Atitude, criação do publicitário José Oliva, que viraram campanha de política cidadã da Gazeta do Povo. Os 31 cartões compuseram as minicaixinhas da campanha de Natal do jornal. As atitudes sugeridas não têm validade para um ano específico. Valem para o resto de nossas vidas. Feliz Ano-Novo! |

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A mensagem acima é um dos cartões que constam das Caixinhas de Atitude, criação do publicitário José Oliva, que viraram campanha de política cidadã da Gazeta do Povo. Os 31 cartões compuseram as minicaixinhas da campanha de Natal do jornal. As atitudes sugeridas não têm validade para um ano específico. Valem para o resto de nossas vidas. Feliz Ano-Novo!

Hoje, milhões de garrafas de champagne vão espoucar mundo afora para celebrar a chegada de 2014. Junto com as sedutoras bolhinhas douradas contidas em cada uma delas virão novas esperanças, novos desafios a ser enfrentados no novo ano, novos amores (ou não), novas resoluções (ou não). Abraços, beijos, mãos e corações entrelaçados, sorrisos abertos, olhos cheios de brilho, aroma de perfume no ar. Roupa nova, roupa nem tão nova. Palavras suaves, atitudes positivas, pensamentos elevados. A cada taça esvaziada, a certeza de que a vida vale a pena, que celebrar é preciso. Eis o mistério do champagne, bebida oficial das comemorações, símbolo dos bons momentos que a vida nos proporciona. Ou até mesmo – como diria Monsieur Bonaparte – para digerir com altivez os fracassos. Das batalhas aos amores.

"Ma io, io devo festeggiare la fine di un amore...cameriere champagne", diz o verso final de Champagne, o imortal hit romântico de Pepino Di Capri.

Amarelo mágico

A coluna fez uma rápida pesquisa nas principais lojas de bebidas de Curitiba. A marca preferida dos consumidores em todas elas é a Veuve Clicquot Brut (de R$ 199 a R$ 220). Em segundo lugar vem a também francesa Moët & Chandon Impérial (R$ 220). As duas foram as mais vendidas para as comemorações de fim de ano. Em terceiro e distante lugar vem a Taittinger Rosé Brut (R$ 292).

Champagne do império

A Moët & Chandon Impérial foi escolhido o champagne oficial do Réveillon da Times Square na virada de 2013 para 2014. Uma garrafa de 11 metros de altura vai percorrer locais emblemáticos de Nova York até chegar na Times Square para a contagem regressiva mais famosa do planeta. Ao longo do percurso, as pessoas serão convidadas a posar para uma foto com a garrafa e criar um brinde para quem é especial em suas vidas, aos objetivos e esperanças para o Ano-Novo.

Cada clique irá gerar um brinde virtual para fazer o upload para as redes sociais e compartilhar com a família e os amigos. Isso é champagne.

Zapeando

• O Graciosa Country Club realiza sua festa de Réveillon, a partir das 22 h, com inspiração tropical e decoração nas cores branco e amarelo assinada por Ilse Lambach.

• Os DJ’s Edu Ariede, Emil Stresser (Subburbia) e Giu Nunez (Like U Like) animam a pista do VU Bar hoje na festa Rock Me Baby Especial de Réveillon, a partir da meia-noite. O VU fica na Avenida Manoel Ribas, 146, Mercês.

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