Quem não foi à praia, estava no shopping. Quem vai ao shopping no final de semana, quer ir ao cinema. E muita gente que foi ao Espaço Itaú, no shopping Crystal, para assistir ao novo filme de Quentin Tarantino, teve que dar meia-volta ou escolher outro título. Ontem e sábado, as três sessões de Django Livre, que estreou sexta-feira, já estavam lotadas antes mesmo do início da primeira projeção, às 14h40.
Tiroteio de sucesso 2
A sala 4 do Espaço Itaú de Cinema, que é VIP mais confortável, com poltronas executivas e ingressos mais caros tem apenas 40 lugares. Ao serem informadas da lotação esgotada de Django, na bilheteria, muitas pessoas optavam por comprar ingressos para outro filme. Com isso, o western de Tarantino, que tem mais de duas horas de duração, levou mais público para títulos como os longas brasileiros O Som ao Redor e De Pernas pro Ar 2 e os franceses Amor e Paris-Manhattan.
Um médico pelo mundo
O mastologista Cícero Urban está em Istambul, na Turquia, participando de conferência sobre reconstrução da mama. Urban, que é da equipe do Hospital Nossa Senhora das Graças, realizará cirurgias ao vivo durante um curso sobre novos tratamentos em câncer de mama. Em junho, o médico vai lançar um livro sobre cirurgia oncoplástica e reconstrutiva da mama pela editora alemã Springer, com lançamento previsto no Instituto Europeu de Oncologia, em Milão, Itália.
Mafiosos da lua alta
Há anos o publicitário e escritor Elói Zanetti reúne um grupo de amigos uma vez por mês, nas noites de lua cheia, para discutir temas de filosofia e ideias atuais. Curioso é o nome do grupo: La Mafia de La Luna Ubriaca, que significa "a magia da lua bêbada". Esse mês, o local escolhido para a conversa, embalada por bons chopes para aliviar o calor, foi a Mercearia Bresser Batel. Muitos integrantes da "máfia" estavam viajando, mas o encontro contou com as presenças de Marcos Castro, Sérgio Póvoa Pires, Marcos Camargo, Geraldo Cavalcanti, Vicenzo Cortese e Zanetti, que foram recepcionados por Eduardo Vivacqua, um dos proprietários da pizzaria.
Palco agitado
A agenda de espetáculos para o primeiro semestre do ano na cidade está movimentada. Pela Seven Entretenimentos vêm o trio Jonas Brothers, queridinho das adolescentes, no dia 5 de março, e a banda Barão Vermelho, que volta aos palcos para celebrar o aniversário de 30 anos do seu primeiro disco no dia 7, também no Positivo. O musical Shrek chega em maio, enquanto o o ex-vocalista da banda de rock Chicago, Peter Cetera, que vem pela primeira vez ao Brasil, estará aqui dia 24 do mesmo mês, também pela Seven. No repertório do ganhador do Grammy de melhor cantor/compositor estão clássicos como Glory of Love, a música tema do filme Karate Kid.