Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
bia moraes: interina

Todos contra a corrupção 1

Toda essa turma da Votorantim  se reuniu na noite de segunda-feira, no Teatro Positivo, prestigiando o procurador Deltan Dallagnol (ao centro, com o presente recebido), que falou sobre o movimento 10 Medidas Contra a Corrupção. | Rodolfo Buhrer
Toda essa turma da Votorantim se reuniu na noite de segunda-feira, no Teatro Positivo, prestigiando o procurador Deltan Dallagnol (ao centro, com o presente recebido), que falou sobre o movimento 10 Medidas Contra a Corrupção. (Foto: Rodolfo Buhrer)

O interesse e o apoio de uma plateia de mais de mil pessoas, formada por funcionários e convidados da Votorantim de Curitiba, mostrou o quanto está em alta a campanha 10 Medidas Contra a Corrupção – e também a figura do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da equipe do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato.

Todos contra a corrupção 2

Dallagnol proferiu palestra no evento Diálogo, no Teatro Positivo, na segunda-feira, quando recebeu cerca de 8 mil assinaturas coletadas pelos funcionários da Votorantim, simbolicamente embaladas com fitas verdes e amarelas.

Dallagnol disse que a campanha para implementar os dez projetos de lei de combate à corrupção ultrapassou 1 milhão de assinaturas.

Invasão criativa

Com a aprovação da famosa conferência TED, da Califórnia (EUA), vem aí o TEDxPraçaSantosAndradeED , que vai trazer a Curitiba personalidades que prometem mudar o mundo. Dez convidados do Brasil e do exterior vão se apresentar dia 5 de março na Capela Santa Maria. Seguindo o bem-sucedido formato do TED, as palestras têm, no máximo, 18 minutos. Será o primeiro TEDx do Sul do Brasil sobre educação.

Entre os palestrantes estão o português José Pacheco, da Escola da Ponte, a norte-americana Jessica Artiles, do MIT, a psicóloga Rosely Sayão e o publicitário Ricardo Dória.

Para não esquecer

O dia de hoje lembra o Holocausto. O 27 de janeiro, criado como data histórica em 2005 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, marca o dia em que as tropas soviéticas chegaram ao complexo de extermínio nazista Auschwitz-Birkenau, na Polônia, em 1945 – a liberação do campo, triste símbolo da barbárie humana, completou 70 anos em 2015. O Museu do Holocausto de Curitiba recebe hoje à tarde um grupo da Embaixada Mundial de Ativistas Pela Paz para visita e solenidade.

A Confederação Israelita do Brasil promove, na OAB de Brasília, o Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, com a presença de sobreviventes da tragédia e da presidente Dilma Roussef.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.