A fila para compra de ingressos do showCarioca deu a Chico Buarque contornos de popstar do novo milênio. Ao contrário do que muitos possam pensar, a maioria das pessoas que enfrentaram horas na fila do Teatro Guaíra era de jovens e certamente muitos nasceram algumas décadas depois de Chico começar sua carreira. A produtora local do show, Verinha Walflor, diz que na área musical ele é o atual recordista de vendas quatro mil ingressos em 24 horas , superando a marca de Marina Lima, com o show Fulgás, na década de 80. ***Sobre uma possível sessão extra no dia 5 de abril, a torcida é grande, mas, por enquanto, não há nada confirmado.
Lembrando JangoO ex-presidente João Goulart será tema de um seminário em Curitiba, de 28 a 31 deste mês. "João Goulart: 30 anos de silêncio", trará à cidade a ex-primeira-dama Maria Thereza Goulart, seus filhos João Vicente, diretor do Instituto Presidente João Goulart, e Denise Goulart, além de vários convidados. Segundo a professora Máira de Souza Nunes, da Facinter, coordenadora geral do evento, o objetivo é fomentar o debate a respeito do esquecimento a que o ex-presidente foi relegado após sua morte, em dezembro de 1976, exilado no Uruguai. ***O seminário está sendo promovido pelo Centro Cultural da Facinter e pelo Instituto Presidente João Goulart.
Cidade dos vinhosOs franceses estão mesmo de olho no emergente mercado de vinhos em Curitiba. Depois da visita dos enólogos Thierry Brouin e Alain Dugas, no início da semana, na quarta-feira quem chega é a empresária Catherine Pere-Verge, que será recebida comme il fault com um jantar no restaurante Madero organizado pela loja Vino!. Madame Pere-Verge possui três vinícolas em Bordeaux e faz parte do magnífico projeto Clos de los Siete, em Mendoza, Argentina. O evento vai ocorrer na adega do restaurante, que fica no subsolo da casa. ***O preço por pessoa é salgado: 150 reais.
Te cuida, EvoA moda parece que está pegando. Tramita na Câmara Municipal do Rio de Janeiro um requerimento declarando o presidente da Bolívia, Evo Morales, persona non grata. É uma retaliação pelas investidas de Morales contra a Petrobrás, cuja sede fica na cidade maravilhosa.
CabeceiraO deputado estadual Ney Leprevost, autor da proposição que tornou o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, persona non grata no Paraná, está lendo a biografia do líder bolivariano, chamada "Hugo Chávez sem uniforme", dos jornalistas venezuelanos Cristina Machado e Alberto Tyszka. Leprevost se diz impressionado com os investimentos em armamentos feitos pelo coronel-presidente.