O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, e o embaixador do país no Brasil, Horácio Sevilla Borja, assistiram ao jogo contra o Equador no camarote VVIP da Arena da Baixada, sexta-feira, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do prefeito Gustavo Fruet, do presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, e do diretor de Esportes da pasta, o curitibano Ricardo Gomyde.
Ao ver o estádio lotado, Blatter perguntou a Gomyde: "É este o seu time?". "Não, é o outro", respondeu ele, que torce pelo rival Coritiba.
A casa é nossa 1
O casarão localizado na Avenida Batel esquina com a Rua Ângelo Sampaio será a nova sede do Centro Europeu. Construído há 70 anos pelo empresário João José Zattar, o imóvel foi alugado para abrigar os cursos de idiomas e profissões da escola Design de Interiores, Artes Visuais, Design de Moda e Gestão de Mercado de Luxo.
A casa é nossa 2
A ideia dos proprietários do Centro Europeu é fazer da casa que tem 565 m² de área construída em um terreno com mais de 3 mil m² um centro cultural. Além das aulas, serão realizados desfiles, exposições de fotografia e design e mostras de cinema. A nova sede começa a funcionar a partir de agosto.
Brinquedinho novo
Uma bilionária ação movida pela Receita Federal contra uma empresa de Curitiba rendeu a um advogado da cidade conhecido por suas três iniciais
R$ 7 milhões em honorários. O dinheiro foi investido na compra de um avião. A ação teve desfecho favorável à empresa.
Recuerdos de Curitiba
De folga após a eliminação na Copa, quatro jogadores da seleção da Espanha causaram tumulto na tarde de sexta-feira no shopping Pátio Batel. Gerard Piqué, Javi Martínez, Cesc Fàbregas e Pedro Rodríguez Ledesma circularam acompanhados de seguranças e depois jantaram no The Fifties. Fábregas fez compras na loja PB Kids e Martínez na Adidas. Piqué foi o mais assediado pelo público feminino.
Diploma a Dotti
O advogado e professor René Dotti foi convidado pela OAB-SP para proferir a conferência "A liberdade do Habeas Corpus e a resistência do Poder Judiciário" no congresso sobre Direito Penal e Direito Processual Penal realizado em São Paulo. Ao final, ele recebeu da entidade a Láurea de Homenagem "por sua dedicação em defesa dos ideais maiores da advocacia e dos direitos humanos", conforme consta no diploma.
De homens e livros
O Graciosa Country Club presta dupla homenagem nesta terça-feira na comemoração dos dez anos da Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto. Durante a edição especial do evento literário "Encontro com a Palavra" serão homenageados o ex-governador que dá nome à biblioteca e o escritor e ex-deputado Túlio Vargas, que a criou na primeira gestão do atual presidente do Graciosa, João Carlos Ribeiro, da qual era diretor cultural.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.