Foi tão grande o sucesso do lançamento da loja de roupas Positivo Oficial, anteontem, no campus Ecoville da Universidade Positivo, que a abertura de uma segunda unidade já está sendo planejada. O local será o campus Centro da UP, na Praça Osório.
Um pé no mercado 2
O projeto passou por toda a burocracia e contratempos da abertura de uma empresa no Brasil e demorou mais de 150 dias para se concretizar. Entre os produtos lançados, estão calças e casacos de moletom, camisetas e moda esportiva, com peças como shorts e shorts-saias.
- Alexandre Moro, doutor em Ortodontia e professor da UFPR e da Universidade Positivo, está em Bento Gonçalves (RS) para o 46º encontro do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria.
- A Cyrela promove evento para a entrega do Reserva Juglair Ecoville, hoje, às 19 h, com coquetel da Zafferano, doces Bárbara Trevisani e show do trio Just Duet.
- O Dot Bar terá o DJ internacional Tito no comando das picapes hoje à noite.
Um pé no mercado 3
Andressa Godói Bach, aluna do 3º ano de Publicidade e gestora do projeto da Loja Positivo Oficial, se inspirou em um projeto real para o desafio de empreendedorismo: a Collegiate Licensing Company, que representa diversas instituições de ensino nos EUA, gerando lucro para as universidades com os royalties. A ideia surgiu na Escola de Comunicação e Negócios da UP, quando se pensou em compartilhar o conhecimento adquirido pelos estudantes de diferentes cursos. Cerca de 70 alunos de Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo e Design de Moda estão envolvidos.
A coordenação é da Escola de Comunicação e Negócios,
com apoio do Laboratório de Varejo e envolvimento de
18 professores.
Casas curitibanas para o Brasil
Uma equipe do programa Casa Brasileira, do canal GNT, passou o dia de ontem em Curitiba, gravando em sofisticadas residências da cidade, todas assinadas pelo arquiteto Marcos Bertoldi. Os três projetos escolhidos foram executados pela Construtora Greenwood, especializada em residências de alto padrão. A diretora da Greenwood, Syonara Thomé, acompanhou a roteirista do Casa Brasileira, Baba Vacaro, e a equipe, durante as filmagens com Bertoldi.
O programa vai ao ar em outubro.
Agora é com os franceses
A temporada está sendo generosa para os cinéfilos de Curitiba: com o o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba terminando com festa e premiação hoje, após a exibição de mais de 90 filmes desde o último dia 10 até ontem, começa o Festival Varilux de Cinema Francês. A mostra, com dezesseis filmes, fica em cartaz a partir de hoje até o dia 24, com parceria da Aliança Francesa, no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Crystal.
Ops!
A coluna errou ao noticiar que os vitrais da artista Loire Nissen na Comunidade Evangélica Luterana da Ascensão seriam inaugurados no próximo domingo. As peças contemporâneas, que ilustram passagens da vida de Jesus, serão exibidas a partir de hoje, na sede da igreja, no Pilarzinho. Com apoio das empresárias Marlene Maran e Rosângela Berneck, e incentivo da Lei Rouanet, o projeto foi idealizado para integrar o roteiro cultural da cidade.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
Drex: o que é o “real digital” e por que a direita está em campanha contra ele
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Enquete: qual é a sua opinião sobre o fim da jornada 6×1?
Com apoio de estatais, festival organizado por Janja será pago com dinheiro público; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião