Nesta segunda-feira, às 18h30, ocorre a cerimônia de posse do empresário Marcos Domakoski na presidência do Movimento Pró-Paraná, no 9º andar da Associação Comercial do Paraná. Ele sucederá o empresário Jonel Chede, que comandou o Pró-Paraná durante seis anos, por três mandatos. “Caminhei nessa jornada derradeira de 40 anos de serviços prestados à comunidade, metade da vida, prestes que estou a comemorar 80 anos, seguindo em frente pelo caminho muito bem calçado pelo saudoso Dr. Francisco Cunha Pereira Filho, advogado, jornalista e estadista de nossa terra, que tive a honra de suceder”, diz Chede, que agora pretende se dedicar em tempo integral à família, aos negócios e à fazenda na sua querida Palmeira.
Esse mar é nosso
Uma das grandes bandeiras da gestão de Jonel Chede à frente do Movimento Pró-Paraná foi a do reconhecimento dos novos limites do mar territorial paranaense, com vistas aos royalties do Pré-Sal. “O Paraná, muito em breve, navegará por mares nunca dantes navegados. Será a redenção presente e futura dos rincões paranistas”, diz, cheio de entusiasmo com a causa abraçada pelo Movimento.
Assim caminha a humanidade
O fundador e presidente mundial do Samaritn’s Feet International, o nigeriano Emmanuel Manny Ohonme, chega a Curitiba nesta segunda-feira para realizar duas palestras e participar de uma ação da entidade humanitária. Ele dará a palestra de abertura do seminário Responsabilidade Social e Sustentabilidade – Eu Faço, promovido pelo Sebrae/PR, no Espaço Taboo, a partir das 18h30. Cerca de 400 empresários vão conhecer a incrível história de vida de Manny, transformada por um par de tênis, e que hoje se dedica a lavar e calçar os pés de crianças e jovens carentes em todo o mundo.
Mestre Sanches de volta
O professor Carlos Alberto Sanches estreou nova coluna sobre literatura na Gazeta on-line, aos domingos, com ótima aceitação. Depois de alguns anos afastado, o mestre do antigo Curso Camões volta com tudo para ensinar literatura a todos os interessados e a vestibulandos em particular. “Para vestibulandos é uma mão na roda. Eles dispenderão menos tempo, sem perder o poder de entender a obra a partir de análises críticas apuradas”, diz Sanches, que ainda leciona. Ele dá aulas particulares e cursos in company.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
Deixe sua opinião