O casal Fernanda e Beto Richa com o presidente do Boticário, Miguel Krigsner, na solenidade de abertura oficial da COP8, realizada domingo no Jardim Botânico.
O jurista argentino Agustín Gordillo (à esq.), professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, recebeu das mãos do presidente da UniBrasil, professor Clèmerson Merlin Clève, o título de doutor honoris causa da instituição paranaense. A solenidade fez parte da inauguração do novo prédio do curso de Direito, nesta terça-feira.
O piloto Emerson Fittipaldi com os empresários Luiz Bonacin (à esq.) e Gustavo Berman (à dir.) e o vereador Ney Leprevost durante almoço, ontem, no restaurante Ópera Prima, em Piraquara, após visita de Fittipaldi à BS Colway.
***
Viva a ONU
É o que devem estar dizendo alguns lojistas de Curitiba. No último sábado, uma bolsa exclusivíssima foi comprada por uma das participantes da COP8, a conferência que discute a biodiversidade do planeta, na Zutti, loja do ParkShopping Barigüi. A cliente, que pediu sigilo absoluto de sua identidade, pagou a bagatela de 50 mil reais pelo mimo, confeccionado com couro de cobras Piton e Naja (neste caso a biodiversidade virou bolsa), bordada com fios de ouro e cravejadas de cristais Swarovski.
***
A mulher foi até o shopping levada pelo serviço de transporte gratuito oferecido pelos próprios shoppings aos participantes do evento.
Para inglês ver 1
Atraído pelas discussões sobre biodiversidade que acontecem em Curitiba, o repórter Tim Hirsch, da BBC de Londres, desembarca hoje na cidade com uma equipe da TV britânica para conhecer in loco dois projetos ambientais paranaenses que são considerados modelos para o mundo. Hoje mesmo Hirsch viaja para algumas ilhas da região de Guaraqueçaba para conhecer o papagaio-de-cara-roxa, que vem sendo preservado com o apoio da Audi.
Para inglês ver 2
Amanhã, a equipe da BBC segue para a Lapa, onde vai visitar uma das raras áreas de floresta com araucária que restam no Paraná, cuja conservação conta com o apoio do Grupo Positivo. Os dois projetos, desenvolvidos pela SPVS, serão apresentados como exemplo também nos Side Events da COP8, encontros paralelos que selecionam as melhores iniciativas ambientais para mostrá-las a entidades e governos de todo o mundo.
Passaporte
O decorador Lupércio Manoel e Souza e sua mulher, a advogada Rosana Juglair, embarcam sábado para a Europa. A primeira escala é em Paris, no badaladíssimo hotel Plaza Athéné, onde ficarão hospedados. O arquiteto Paulo Tabajara vai junto. De lá os três seguem para a Itália, onde visitam a Feira de Milão, principal evento de decoração de interiores do mundo, que começa no dia 5 de abril.
My way
O músico e cantor Zé Rodrigo está todo prosa. No próximo dia 3, ele se apresenta no primeiro programa inédito de Jô Soares do ano. Depois da gravação, que ocorre à tarde, ele segue para o Rio de Janeiro, onde fará um show no Copacabana Palace, num evento fechado. Outra boa notícia é que a Fiat vai patrocinar o novo CD da Soulution Orchestra, da qual Zé Rodrigo é vocalista, e que será lançado dia 18 de maio no Original Café.
*** Por conta do patrocínio, Zé Rodrigo passará a circular pela cidade num Fiat Idea, último lançamento da montadora italiana, colocado à sua disposição.
Mudou
Mudança na chapa liderada pelo médico Sérgio Ioshii à presidência da Unimed Curitiba. O atual presidente da cooperativa, Robertson DAgnoluzzo, cedeu o posto de vice para o cirurgião e professor da UFPR Antônio Carlos Kuster. DAgnoluzzo continua na chapa.
***
ZAPEAND0
* A Forum apresenta sua coleção Outono/Inverno 2006, às 15 horas, com um coquetel no Shopping Crystal (Piso L3).
* Tânia e Jorge Assad, franqueados da Zoomp em Curitiba, fazem o pré-lançamento da coleção Outono/Inverno 2006 da marca, exibida na última edição da São Paulo Fashion Week, às 16 horas, no ParkShoping Barigüi.
* O grupo carioca Detonautas Roque Clube faz um pocket-show exclusivo para convidados nesta sexta-feira, às 19 horas, no bar Era Só o que Faltava.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura