• Carregando...

A Urbs, administradora da velha e sisuda estação rodoferroviária, acatou os argumentos da venerável vereadora Julieta Reis e mandou o artista Tom 14 baixar o tom ultra-realista de sua obra que mostrava uma vagina – conforme relatou ontem o repórter da Gazeta do Povo Cristiano Castilho. O assunto gerou polêmica e houve tanto quem apoiasse Julieta quanto quem a chamasse de censora. A vereadora implicou com o local escolhido para expor a obra – que faz parte da Bienal de Curitiba –, que considerou inadequado.

  • O cônsul da Noruega, Jens Olesen (de paletó xadrez), prestigiou na noite de terça-feira o vernissage da exposição que marca a abertura da Semana Andersen, em comemoração aos 150 anos de nascimento de Alfredo Andersen. Ele foi recebido pela diretora do museu homônimo, Débora Russo, e pelo presidente da Sociedade Amigos do Museu Alfredo Andersen e bisneto do artista, o advogado Wilson José Andersen Ballão (de barba). O publicitário Eloi Zanetti (ao fundo) também esteve lá
  • A designer de interiores Renata McCartney (à dir.) com a empresária Eliane Macedo (de vermelho), que a convidou para assinar a vitrine de sua loja Kraft The Home Store, na Avenida Batel, em que o destaque é uma cadeira coberta com musgo natural pendurada na parede. A decoradora Lisiane de Freitas (à esq.) deu workshop sobre como decorar com vidros na inauguração
zapeando
  • O Núcleo Paranaense de Decoração lança hoje a última edição do ano da revista Núcleo Decor com um brunch, das 11h30 às 14 h, no Paço da Liberdade.
  • Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, profere hoje, às 19 h, a palestra “Existe saída para a crise econômica?”, a convite do Instituto Democracia e Liberdade, na Faculdade de Direito da UFPR.
  • O DVD com o depoimento do empresário Faruk El Khatib ao projeto Memórias Paraná será lançado às 19 h, no Salão Cid do Clube Curitibano.
  • O primeiro álbum do DJ, produtor e baixista curitibano Kojake ganha festa de lançamento hoje, a partir das 20h30, no Taj Bar.

Urbs x púbis 2

Com todo respeito ao seu trabalho e história como representante popular, a pintura não ofende menos ou mais do que cenas degradantes que os moradores da cidade, inclusive crianças, veem diariamente nas ruas, como a violência e as drogas correndo soltas nas praças. “É a entrada e a saída da cidade, várias pessoas passam por lá todos os dias”, argumentou Julieta.

E o órgão retratado, não tem a mesma função?

Com as bênçãos da Lei de Incentivo

O documentário Benzedeiras – Ofício Tradicional será lançado hoje, a partir das 19 horas, no Anfiteatro 100 da UFPR (Edifício Dom Pedro I), com a presença da diretora Lia Marchi, pesquisadora e professora especialista em cultura popular, e de três das benzedeiras paranaenses que participam do filme, financiado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba. Após a exibição, ocorrerá um bate-papo com o público sobre a produção, da Olaria Projetos de Arte e Educação.

O documentário poderá ser visto gratuitamente na internet pelo www.youtube.com/olariaculturalcombr, a partir da próxima segunda-feira.

Festival no escuro

Começa hoje o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC), que exibirá mais de 140 filmes de 25 países. A curadoria geral do evento é da pesquisadora em cinema Denize Araújo e do jornalista Paulo Camargo. A abertura ocorre às 20 horas no Espaço Itaú de Cinemas do Shopping Crystal com a exibição de O Clã, do diretor Pablo Trapero. O FICBIC vai até dia 14, com entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]