Está na mesa do governador Beto Richa uma proposta da Ambev para transferir a fábrica da Brahma em Curitiba para o interior, possivelmente Ponta Grossa. A ideia, segundo disse à coluna o presidente da companhia, João Castro Neves, na noite de segunda-feira, no Camarote da Brahma, é desativar a fábrica, que hoje está num ponto nobre da capital, o bairro Rebouças, e levá-la para outro lugar. Caso seja aceita, a fábrica será remontada daqui a um ano.
Vai uma Brahma nova? 2
Mas, por enquanto, nenhum dos lados chegou a um acordo, pelo menos oficialmente. Um dos entraves é a alíquota do ICMS, que no Paraná é a mais alta entre os três estados cogitados para receber a indústria: São Paulo (18%), Santa Catarina (25%) contra 29% daqui.
Bateu o sono
Beto e Fernanda Richa foram ao camarote com o filho mais velho, Marcelo, secretário de Esporte e Lazer da prefeitura de Curitiba, e a namorada, Fernanda Santos, mais os casais Débora Mattos e Fabrício Macedo e Adriana e Marcelo Gava. O governador e a primeira-dama foram embora antes das 3 horas. Os amigos esticaram até quase o amanhecer.
De Lea a Luma
Também circularam pelo camarote na mesma noite celebridades como a top model Lea T, filha do ex-jogador Toninho Cerezo, o ator Vicent Cassel, de Cisne Negro; Glória Pires, Fernanda Lima (com os respectivos maridos), José Wilker, Ellen Jabour e a musa da Copa do Mundo, a paraguaia Larissa Riquelme, além de Luma de Oliveira, madrinha do espaço, escoltada pelo namorado, João Henrique.
Sou seu fã
O ator Ary Fontoura ficou empolgado ao ser apresentado a Beto Richa no Camarote da Brahma na noite de segunda-feira. Depois, à coluna, Ary disse que ainda não o conhecia pessoalmente, mas já tinha ouvido falar "muito bem dele". O ator curitibano, que vive no Rio desde 1964, contou que das 21 edições do badalado camarote foi a 20. Na noite anterior, Beto conheceu o compositor Sérgio Cabral, pai do governador do Rio, no camarote do governo do estado e da prefeitura da cidade.
As rosas do rei
Antes do desfile da Beija-Flor, um carro percorreu a passarela do samba jogando rosas vermelhas envoltas com um laço azul para o público, onde se lia: "Lembrança do Rei Roberto Carlos Beija-flor carnaval 2011". Uma delas caiu nas mãos da empresária Débora Mattos, que a guardou como relíquia.
Zapeando
- O empresário Faruk El-Khatib, diretor da editora Fama, apresenta hoje, em Florianópolis, seu projeto educacional "Se Essa Rua Fosse Minha", de segurança e educação no trânsito, para 250 professores da rede municipal da capital catarinense. Na sexta-feira, ele leva o projeto ao Rio de Janeiro.
- A presidente da ABRH-PR, Sônia Gurgel, ministra a palestra "Gestão estratégica de RH" no próximo dia 17, às 19 h, no Auditório I da Unindus, no Cietep.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião