A ÓTV, novo veículo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), já tem data para ir ao ar, 19 de abril. A emissora ocupará um espaço estratégico dentro do grupo, que ainda não tinha uma tevê por assinatura. O canal será totalmente dedicado a Curitiba, com uma grade baseada em jornalismo e entretenimento, com 22 programas inéditos. Irá ao ar pelo canal 11 da NET Digital, das 17 horas à meia-noite. Fora deste horário, será exibido um jornal eletrônico em forma de lettering, com informações sobre trânsito, serviços, previsão do tempo e notícias da Gazeta do Povo Online.
Em nome de Ianelli
Neste sábado, às 11 horas, ocorre a abertura da exposição "Ianelli" na Sala Miguel Bakun do Museu Oscar Niemeyer. Durante o evento será formalizada a doação de 16 obras de Arcangelo Ianel- li, que consta do testamento do artista paulista falecido em 2009, aos 87 anos. A família encarregou Waldyr Simões de Assis Filho, seu marchand em Curitiba desde 1985, de representá-la na cerimônia. Além do museu curitibano, Ianelli deixou em testamento obras para vários outros museus do Brasil e do exterior, entre eles o MoMa de Nova York.
Segundo Waldyr, o conjunto que coube ao MON é composto por escultura, pinturas, desenhos e gravuras produzidas por um dos maiores artistas brasileiros do século 20.
Tarda, mas não falha 1
A Urbs entrou em contato com a coluna ontem para esclarecer que o pedido da empresária Mirella Prosdócimo foi recebido pelo 156 e uma viatura da Diretran seguiu para o supermercado Condor, da Avenida Vereador Toaldo Túlio, onde os agentes lavraram nove autos de infração por uso indevido de vagas exclusivas para idosos e cinco de vagas para deficientes. Diz ainda que a viatura, de número 203, chegou pouco mais de uma hora depois do chamado porque estavam outras ocorrências.
Quando os agentes chegaram ao supermercado a mulher que ofendeu e ameaçou a empresária, que é cadeirante, já tinha ido embora.
Tarda, mas não falha 2
Ainda de acordo com a Urbs, Curitiba tem atualmente cerca de 38 mil credenciais para uso de vagas exclusivas. Quanto à empresária que denunciou o abuso, a empresa diz que ela colaborou para que outros abusados fossem autuados naquele dia e que é importante que os cidadãos liguem e denunciem abusos.
O buraco é mais embaixo 1
Mais um caso de abuso, este de poder, presenciado em Curitiba. No início da tarde da última quarta-feira, um "brucutu" de uma empresa de segurança estacionou diante da agência da Caixa Econômica da Marechal Deodoro, no centro, afundando a calçada e deixando um respeitável buraco. Em seguida, os seguranças bloquearam a passagem de pedestres para evitar acidentes.
O buraco é mais embaixo 2
Porém, um senhor, de seus 80 anos, de óculos e com dificuldade auditiva, não viu nem ouviu o segurança, com uma escopeta, exigir que passasse pela rua e não pela calçada. Como não "obedeceu", o brutamontes empunhou a arma na altura do rosto do idoso, atraindo a atenção dos demais passantes. Não fosse um PM em trajes civis se identificar e pedir ao funcionário para respeitar o senhor, naquela altura bastante assustado, e o desfecho poderia ser trágico.
* * * * *
Zapeando
- O presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Márcio Pochmann, dará a palestra "O Brasil, seus problemas e perspectivas de solução", às 19h30, na UniBrasil, como convidado do projeto UniBrasil Futuro. A palestra é aberta ao público.
- O médico Ivo Pitanguy recebe aMedalha Acadêmico Ary de Christan em sessão solene da Academia Paranaense de Medicina, Associação Médica do Paraná e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Paraná, às 20 h, na Associação Médica. Após, os convidados serão recebidos para um coquetel no restaurante da AMP.
- As lojas Algodão Doce, nos shoppings Barigui, Curitiba, Mueller, Palladium e Água Verde, estão recebendo doações de roupas e calçados para as vítimas das enchentes no litoral. A empresa também vai doar roupas para as crianças das famílias desabrigadas de Morretes e Antonina. Todas as doações serão encaminhadas ao Provopar.