Um dos discursos mais inflamados pronunciados no Encontro Estadual do PV, no último sábado, na Sociedade Garibaldi, em Curitiba, foi o do advogado e professor René Dotti. Ao lado da principal estrela do evento, o senador Alvaro Dias, Dotti falou sobre os últimos acontecimentos no país. “Que país é este em que um ex-presidente da República afasta um ministro da Justiça para impedir que se investigue crime praticado por ele e por seus filhos? Que país é este em que a teoria da ética na política foi convertida na prática do abuso de poder com projeto permanente de uma ditadura na democracia? Que país é este em que a virtude é menosprezada e a esperteza é valorizada? O que faltou e falta ainda para nós é o sentido da organização, é o sentido da luta maior que deverá ser enfrentada nos próximos dias e nos próximos anos. Se um partido declara guerra, nós vamos à guerra. O voto é uma fração da soberania nacional. O voto não é uma moeda de troca”.
A consagração de Tarcísio
Oitenta anos de vida e 60 de carreira. Esses são os números de Tarcísio Meira – um dos atores mais queridos da tevê brasileira – que, após uma ausência de 20 anos, volta aos palcos com a peça O Camareiro, de Ronald Harwood. Ele interpreta um ator à beira de um colapso nervoso num texto contundente que fala sobre a paixão pelo teatro revelando seus bastidores e sua intimidade. O espetáculo, aclamado pela crítica, será apresentado no dia 8 de abril no Guairão, com produção local de Verinha Walflor. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de amanhã.
A carne prometida
A partir deste fim de semana, o açougue gourmet Bull Prime passou a oferecer cortes específicos e certificados para consumo por muçulmanos. Marcos Canan, proprietário da butique de carnes, diz que o método de abate foi adotado porque o Paraná é o segundo estado brasileiro em quantidade de templos islâmicos e conta com grande população muçulmana.