Cinco vinícolas da região metropolitana de Curitiba vão participar da WineFest Sabores e Aromas Paranaenses, de 31 de maio a 3 de junho, na churrascaria Devons Steak House. O evento, inédito, está sendo promovido em conjunto com a Vinopar (Associação dos Vitivinicultores do Paraná). Em cada dia haverá uma degustação de vinhos finos produzidos no Paraná, das 18h30 às 20h30, seguida de um jantar, das 20h30 às 22h30. As vinícolas são as seguintes: Franco-Italiano; Legado; Araucária; Família Fardo e Famiglia Zanlorenzi. As reservas já estão abertas e o custo por pessoa é de R$ 85.
Haja bolsas
A nova novela das Sete da Globo, Haja Coração, ainda nem entrou no ar, mas nas chamadas e fotos de divulgação já é possível ver a participação de uma paranaense no folhetim, ainda que não na frente das câmeras. Os figurinistas da emissora solicitaram à estilista Elyane Fiuza uma coleção de bolsas com temas divertidos para a personagem da atriz Tatá Werneck, que interpreta uma milionária. As bolsas de Elyane também já estiveram em outras produções globais.
Guardião insone
A diretoria do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná recebe associados e convidados hoje, às 17 horas, em sua sede, para a solenidade de comemoração dos 116 anos de fundação de uma das entidades mais antigas do estado, em funcionamento contínuo desde 1900. O Instituto guarda os registros históricos do Paraná e do Brasil até nossos dias, em duas bibliotecas – uma delas especializada em livros paranaenses.
O padre Reginaldo Manzotti acaba de ser eleito o “Artista do Ano em 2015” na oitava edição do troféu Louvemos ao Senhor – Prêmio Nacional da Música Católica. O resultado foi anunciado na semana passada, em Valinhos (SP). A escolha foi feita por voto popular, através de votação aberta na internet. Aliás, o jornalista Hudson José também acaba de entrar para a equipe da Associação Evangelizar, comandada por Manzotti. Sua missão será estruturar toda a área de comunicação da rede – composta por 1.650 rádios e 300 emissoras de tevê associadas, além de um jornal mensal com tiragem de 300 mil exemplares – visando sua profissionalização.