Zapeando
A Academia de Ballet Quebra-Nozes apresenta hoje o espetáculo de dança Debaixo do Luar, às 20 h, no Teatro Fernanda Montenegro, em benefício do Centro Social Esperança. Os ingressos custam R$ 20 ou duas latas de leite em pó.
O bar Crossroads, especializado em rocknroll, realiza hoje uma festa em homenagem aos 17 anos da casa, a partir das 20 h, no Curitiba Master Hall.
Gui Darmet, diretor da Bienal da Dança de Lyon, um dos maiores e mais importantes eventos culturais da França, estará hoje em Curitiba. Ele veio para um bate-papo, às 17h30, com os participantes do FIH2, o Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, que está sendo realizado desde ontem no Teatro Positivo e no Expo Unimed. O evento termina neste domingo.
Visita ilustre 2
Darmet vai falar do cenário da dança internacional, principalmente da Europa. Há mais de 20 anos à frente da Bienal de Lyon, o jornalista e crítico de dança também é o fundador e diretor da Maison de la Dance, também de Lyon, que tem por objetivo divulgar em seu país a dança contemporânea, cada vez mais aberta a manifestações como a street dance.
Em sua 13ª edição, o FIH2 é um dos maiores do gênero no mundo e o maior da América Latina, reunindo milhares de dançarinos nas mostras e na competição que ocorrem no Teatro Positivo e também na Cidade da Dança montado no Expo Unimed Curitiba, com acesso gratuito.
Campanha na faixa
A candidatura a deputado federal de Jorge Brand, o Goura (PV), ex-coordenador-geral da CicloIguaçu (Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu), promete fugir dos padrões convencionais, a começar pela mobilização de voluntários na criação de mensagens e uso intensivo das redes sociais. Com 48 horas no ar, a página no Facebook já contava com 1.545 "gostei".
Um dos temas propostos pelo pool de artistas que trabalham na campanha é: "Vamos abrir uma ciclofaixa para o Goura até Brasília".
Meu galpão,minha arte
André Mendes, um dos artistas plásticos participantes da segunda edição da Deforma Mostra Design, alugou o galpão da Rua Conselheiro Dantas, onde o evento foi realizado para montar um atelier temporário. Desde ontem ele realiza no local a exposição de pintura Espacial, com entrada gratuita. A Banana Milanesa, responsável pela mostra de design, arte e cultura, decidiu não realizá-la neste ano.
A exposição pode ser visitada diariamente, das 10 às 19 horas, até 17 de julho.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.