• Carregando...
Manifestantes deitaram de mãos dadas no calçadão por cerca de meia hora | LUISA DE PAOLA/ AFP PHOTO
Manifestantes deitaram de mãos dadas no calçadão por cerca de meia hora| Foto: LUISA DE PAOLA/ AFP PHOTO

Michael Geoghegan, presidente mundial do HSBC, chega ao Brasil nesta terça-feira para uma visita relâmpago, de menos de 24 horas. O executivo irlandês vem participar da comemoração oficial pelos 10 anos de instalação do grupo no país. O ponto alto da festa será o show de Mílton Nascimento acompanhado pela Orquestra HSBC, regida por Laércio Sinhorelli Diniz, e participações especiais do pianista e maestro João Carlos Martins e do coral infantil do banco. A apresentação será no Auditório Bento Munhoz da Rocha do Teatro Guaíra, às 20h30.***Uma hora antes, Geoghegan recepcionará, ao lado de Emilson Alonso, presidente e CEO do HSBC Brasil, e demais executivos, os convidados para um coquetel no saguão do teatro.

Visita relâmpago 2

Às 17 horas, Michael Geoghegan inaugura a nova sede do Instituto HSBC Solidariedade, na Avenida Vicente Machado, ao lado da médica Zilda Arns, coordenadora nacional da Pastoral da Criança, e do prefeito Beto Richa. Na solenidade também serão apresentados o balanço do primeiro ano do Instituto e o seu novo produto sustentável. Os resultados mostram que nos últimos 12 meses 2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelo braço social do banco e investidos 12 milhões de reais em ações sociais.

Língua afiada

O humorista curitibano Diogo Portugal, uma das atrações do Revista RPC, novo programa da RPC/TV, que estréia hoje logo após o Fantástico, reservou um estoque de novas piadas. O infortúnio do rabino Henry Sobel e a crise do apagão aéreo foram suas últimas fontes inspiradoras.

Raridade em cena

O UnicenP acaba de adquirir um legítimo Steinway D Grand Concert, piano de cauda longa. Conhecido como "instrumento dos imortais", vai servir aos concertos da série "Domingo no Câmpus", que traz semanalmente programas de música erudita. Construído nas oficinas da Steinway em Nova Iorque, era o preferido de mestres como George Gershwin, Cole Porter, Liszt e Stravinsky. ****O piano, um dos raros exemplares existentes em Curitiba, será apresentado ao público no próximo dia 22.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]