Entre os aniversariantes de hoje, junto com Curitiba, estão dois renomados chefes de cozinha da cidade: Celso Freire e Júnior Durski. Nascido num Domingo de Páscoa, o curitibano Celso está fazendo 49 anos e vai comemorar a data no apartamento dos pais em Caiobá, com a família. Economista de formação, ele trocou a profissão logo no início, quando estagiava na Esso do Brasil, pela de chefe de cozinha no Hotel Bourbon de Curitiba.
Viva Curitiba e nós 2
Júnior Durski, nascido no mesmo dia da fundação de Curitiba, mas em Prudentópolis, na região central do Paraná, completa 51 anos hoje. Ex-madeireiro, ele inaugurou seu primeiro restaurante, o Durski, em 1999 e, a partir de então vem acumulando prêmios e reconhecimento. Hoje, seu restaurante, o Durski International Cuisine, é sucesso de público e crítica. Em 2005, ele abriu o primeiro Madero Burger & Grill, que hoje soma 14 unidades em Curitiba.
Viva Curitiba e nós 3
Hoje é dia de cumprimentos também para a senhora Rosalina Gasparin Moro, que comemora 90 anos com festa em família. A aniversariante é mãe do neurocirurgião Marlus Moro, do desembargador Ronald Moro e da pedagoga e professora de Braille Leila Marília Moro.
Cem novos curitibanos 1
A cerimônia em que o prefeito Gustavo Fruet assinou o decreto que amplia a chamada atenção básica em Curitiba, nesta quinta-feira, teve um momento de forte emoção. Foi quando o secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda, contava que cem curitibanos já nasceram na maternidade do Bairro Novo desde que, há três semanas, o município transferiu a gestão da unidade para a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde.
Cem novos curitibanos 2
Com a voz embargada, Massuda lembrou as dificuldades enfrentadas para contornar a crise no hospital e disse que a intenção é transformá-lo no Instituto da Mulher de Curitiba. Foi aplaudido pelo prefeito, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pela plateia que lotava o Salão Brasil da prefeitura.
Bela iniciativa
O grupo de casas noturnas Woods lança hoje uma campanha de conscientização para diminuir o risco de acidentes de trânsito durante a madrugada. Flyers serão pendurados nos retrovisores internos dos carros deixados no estacionamento da casa em Curitiba com mensagens sugerindo que a mistura bebida e direção pode terminar na ambulância, na polícia ou no IML.
A campanha terá duração inicial de três meses.