Não é truque de fotografia: Fabio Tavares alça voo com a companhia Streb, em Nova York, e em seu trabalho solo como pesquisador e instrutor de técnicas corporais. Em março o grupo se apresenta no Festival de Curitiba e em São Paulo| Foto: Jordan Matter
Vindo de estrelados restaurantes da Europa, o chef italiano Simone Brunelli (à dir.) está prestando consultoria às casas do Grupo Vino!, de Raphael Zanette (à esq.). O novo menu degustação do Terra Madre começa a ser servido amanhã
Veja também
  • Alto astral 1
  • De volta pra casa
  • A praça é nossa?
CARREGANDO :)

O artista curitibano Fabio Tavares da Silva voa alto. E longe. Desde 1999 vivendo em Nova York, ele nunca parou de ultrapassar limites e buscar conhecimento, aperfeiçoando técnicas corporais de força, equilíbrio e elasticidade. Fabio está passando parte do verão brasileiro com a família, entre Curitiba e Itapema, no litoral catarinense, mas volta a NY ainda nessa semana para retomar a agenda de ensaios e treinos com a Streb Extreme Action Company, da qual é diretor artístico associado. Em março, ele volta ao Brasil com a Streb para apresentar o espetáculo Forces, que virá para o Festival de Curitiba e também terá agenda em São Paulo.

Sem a presença da fundadora e diretora, Elizabeth Streb, que ficará nos EUA, Fabio será responsável pela companhia durante o tour brasileiro.

Publicidade

Voando alto 2

Em Nova York, Fabio dá aulas particulares das técnicas Alexander Technique e Zero Balancing em dois estúdios – um em Manhattan e outro no Brooklyn. E se prepara para outras performances com a Streb. A companhia vai se apresentar em fevereiro em um evento no Hammerstein Balrroom, depois nos Jogos Panamericanos em Toronto, no Canadá, e já ensaia o novo espetáculo, que estreia no segundo semestre no Barclay Center, no Brooklyn.

Para os pequenos, mas com estilo

Os empresários Gisele Carrão e Wagner Francisco da Silva preparam para fevereiro a inauguração de mais uma loja Sonhos de Ninar. Será a terceira da marca, agora em pleno Batel, na Rua Carlos de Carvalho. Com 400 m², o espaço será dividido em 13 ambientes, que para o lançamento da loja serão assinados, cada um, por um escritório de arquitetura. Os projetos vão utilizar peças da Cia dos Móveis, vendidos com exclusividade pela Sonhos de Ninar na capital, e os enxovais da marca, produzidos artesanalmente na fábrica em Curitiba.

Novo desafio

Publicidade

Maria Inês Borges da Silveira, presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa, acaba de acrescentar mais um cargo ao seu trabalho como gestora e divulgadora cultural. Ela foi eleita presidente da Academia de Cultura de Curitiba para o triênio de 2015 a 2018, substituindo, a partir de março, o atual presidente, João Darcy Ruggeri.

Maria Inês é responsável pelo Festival de Cinema da Lapa, realizado anualmente na histórica cidade paranaense, entre outras atividades na área cultural.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.