A central Teletaxi está se unindo à Radiotaxi Paranápara criar a maior central da área do estado. As duas cooperativas já vêm operando sob o nome de Teletaxi Paraná com dois prefixos: 3324-2424 e 3275-7575. Segundo o presidente da Teletaxi, Carlos Freitas, o processo de fusão, em fase de conclusão, criará uma frota de 260 carros 150 da primeira e 110 da segunda e aumentará o número de corridas das atuais 1,8 mil para cerca de 2,5 mil por dia.
Haja estômago 1
O filme Estômago, dirigido pelo curitibano Marcos Jorge e produzido por Cláudia da Natividade, será lançado em Portugal e na França no próximo mês. A estreia em Portugal será no dia 9 de maio e na França no dia 17. No próximo sábado os dois embarcam para a Europa para uma bateria de entrevistas, antes dos lançamentos nos dois países.
Haja estômago 2
Primeiro filme legitimamente paranaense exibido comercialmente no exterior, Estômago foi comercializado para ser exibido em mais de 20 países, o que faz do premiado longa um dos filmes brasileiros mais vendidos e vistos fora do Brasil na última década.
As pontes de Boston
O presidente da Positivo Informática, Hélio Rotenberg, foi um dos representantes do Brasil na XIII Annual MIT Latin American Conference, realizada no último sábado em Boston, nos Estados Unidos. O encontro, promovido pelo MIT (Massachusets Institute of Technology, na sigla em inglês), teve como tema "Construindo Pontes para um Caminho Sustentável".
Webiblia
Waldir Simões de Assis recebeu um e-mail de Roberto Civita, da Editora Abril, com elogios ao catálogo online da exposição sobre temas bíblicos do artista plástico Carlos Araújo, que será inaugurada no dia 4 de maio em sua galeria. "Meu caro Waldir: você e o Carlos Araújo estão de parabéns tanto pela monumental obra como pelo esplêndido catálogo online. Bravissimi tutti!", diz o texto. Pela primeira vez a badalada galeria está lançando mão da internet para apresentar uma exposição, em vez dos tradicionais catálogos impressos.
Para conferir, basta acessar www.simoesdeassis.com.br/araujo.
Grazie
Bruno Draghi, dono do restaurante Armazém Italiano, está feliz da vida. No final do ano passado ele recebeu na casa dois jornalistas italianos, do jornal Green Report, de Milão. Os dois vieram conhecer o Mercado de Orgânicos e a Feira do Largo da Ordem.Nesta semana, ele recebeu um exemplar do jornal, enviado pela dupla de repórteres, com uma matéria elogiando a qualidade da massa artesanal que eles comeram, "superior a muitos lugares da Itália", segundo escreveram.