Os moradores do bairro Santo Inácio, que faz divisa com o Barigui e margeia a BR 277 em direção a Campo Largo, adotaram uma medida sui generis para se precaver contra a violência: as casas estão ganhando sirenes, que serão disparadas toda vez que suspeitos forem avistados nas ruas. A decisão foi anunciada no último domingo durante a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do bairro, presidido por Aluísio Piasi.
Vuvuzela na bandidagem 2
Por enquanto, o bairro tem um dos menores índices de violência da cidade, mas mesmo assim os moradores viram na ideia uma forma de uns darem segurança aos outros. Assim, se um vizinho estiver ou o filho de um deles estiver chegando em casa à noite, ou mesmo durante o dia, e notar a presença de algum suspeito à espreita, poderá solicitar o disparo da sirene para que alguém venha lhe dar cobertura.
Se a moda pega, do jeito que vai a situação, Curitiba pode ficar mais barulhenta que os estádios da África do Sul durante a Copa do Mundo.
Filhão
O empresário Edson Ramon, que curte férias na Alemanha com a família antes da posse na presidência da Associação Comercial do Paraná, comemora a aprovação do filho Rafael no mestrado em Direito Empresarial na North Western University, de Chicago. O rapaz foi aprovado com a nota máxima na instituição, considerada uma das melhores dos Estados Unidos na área de Direito.
Relações em brasa
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel-PR) realiza hoje, em Curitiba, um fórum com o comando da Ação Integrada de Fiscalização Urbana. A reunião foi pedida pela entidade, descontente com a abordagem da força-tarefa que vem fechando estabelecimentos e causando constrangimentos para os clientes. O encontro, que deve reunir empresários e representantes da Polícia Militar e de órgãos de fiscalização, vai ocorrer no quartel da PM.
Business em moda 1
Acácio Mendes Pereira Neto, estudante de moda da Universidade Estadual de Maringá e vencedor do VII Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, e a estilista Isabella Shimuzu Seghese, da grife picnicdelefante, estão na Europa. A dupla paranaense participa da Riccione Moda Itália, que reúne cerca de 1,5 mil jovens estilistas de todo o mundo na cidade homônima.
Business em moda 2
O convite foi feito durante a última edição do Paraná Business Collection por Antonio Franceschini, um dos jurados do Prêmio João Turin e executivo da CNAFedermoda, associação que representa mais de 25 mil pequenas empresas do setor têxtil, de vestuário, calçados, peles e costura na região da Emília-Romagna na Itália. Os dois viajaram acompanhados do produtor do Paraná Business Collection, Paulo Martins, que vai dirigir o desfile da picnicdelefante nesta sexta-feira.