O britânico Shaul Shani, ex-dono da GVT, que foi adquirida pela francesa Vivendi, pretende montar um escritório em Curitiba para servir de base para suas operações financeiras na América Latina. A informação foi dada à coluna por uma fonte ligada ao megainvestidor, que mora em Nova Iorque. Ele deve vir à cidade em breve para escolher o local. Ainda de acordo com a fonte, a partir da abertura do escritório aqui, Shani pretende se dividir entre os Estados Unidos e o Brasil.
Sai da frente 1
Uma leitora escreve à coluna, indignada, relatando um suposto caso de abuso policial. Diz ela que na terça-feira, por volta de 12h15, descia a Rua Rosa Saporski, nas Mercês, em direção à Rua Dr. Roberto Barrozo, quando uma viatura do projeto POVO com dois policiais a bordo entrou pela contramão no trecho em que a via é de mão dupla e ultrapassou todos os veículos que aguardavam sua vez para a travessia da preferencial.
Sai da frente 2
A leitora diz que a viatura, de número 7458, estava com a sirene e os faróis desligados. Ela teve a pachorra de consultar o Código de Trânsito para se certificar se a atitude dos policiais estava correta. Os artigos 189 e 190 são claros ao exigir que veículos de socorro de incêndio e salvamento, de polícia, de operação e fiscalização de trânsito e ambulâncias quando em serviço de urgência devem estar devidamente identificados por dispositivos regulamentados de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitentes.
A manobra dos policiais causou revolta de vários motoristas que fizeram um pequeno protesto buzinando enquanto aceleravam para atravessar a rua.
Bom apetite
Julio Ramirez, vice-presidente executivo de Operações Globais do Burger King, e Cláudio Arcuri, vice-presidente de Operações, Desenvolvimento e Treinamento para a América Latina e Caribe, chegam hoje a Curitiba. Eles serão recebidos pelos franqueados Ricardo Horta e Ana Carolina Santos. O casal administra nove lojas e em breve inaugura a décima em Maringá.
Malhação
O professor de Educação Física e personal trainer Robinson Simões, da academia Fit Premium Batel, botou seus alunos para suar bem mais do que o normal nesta terça-feira. Foram 90 minutos de aeróbica para queimar 1000 calorias em comemoração a sua milésima aula. Simões é recordista mundial de step (passou 24 horas fazendo o exercício).