Curitiba está exportando suas políticas de saúde. O secretário da área, Adriano Massuda, foi a Mumbai, na Índia, para participar do evento “Aceleração das Cidades para Acabar com a Epidemia da Aids”, promovido pela Unaids/ONU e que terminou nesta sexta-feira (29). Ele apresentou a autoridades de todo o mundo os resultados de ações desenvolvidas aqui, nos dois últimos anos, para controlar o avanço da Aids e diagnosticar a doença.

CARREGANDO :)

Yes, we can 2

CARREGANDO :)

O encontro é consequência do compromisso assumido por 26 cidades de todo o mundo – entre elas Curitiba –, em dezembro de 2014, em Paris, para atingir a meta de diagnosticar e tratar 90% dos casos de Aids. Entre as cidades signatárias da Declaração de Paris estão Salvador, Amsterdam, Genebra, Nova Deli, Kingston, Porto Príncipe e a própria capital francesa.

O secretário da Cultura, Paulino Viapiana (à esq.), e a diretora do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, receberam o oboísta Alex Klein (de branco) e o maestro José Maria Florêncio no coquetel após o belíssimo concerto pelos 30 anos da Orquestra Sinfônica do Paraná, quinta-feira, no Guairão.
As empresárias e irmãs Andrea Omeiri e Marcia Almeida estrearam sua consultoria “Surtei com Estilo” ensinando a fazer uma mala para viagem na loja da Rimowa, no Pátio Batel.
As estilosas Karem Abreu (à esq.) e Tay Gomes marcaram presença no evento que movimentou a loja da Rimowa, na quinta-feira.

Madre Curitibana

E o programa Mãe Curitibana/Rede Cegonha foi apresentado, também na sexta-feira, no 1º Encontro Latino-Americano Help, em Bogotá. O coordenador Wagner Barbosa Dias falou das ações promovidas pelo programa que dá assistência a gestantes.

Publicidade

Baforadas by Buffara

A charutaria La Casa del Tabaco, no shopping Novo Batel, fechou uma parceria com a MB Brasserie, da chef Manu Buffara. A partir desta semana, os frequentadores – entre eles o juiz Sergio Moro – poderão solicitar pratos do restaurante, que fica a meia quadra de distância. Moro, frise-se, é um frequentador discreto e nada afeito a conversas.

Ao mestre, com carinho

O advogado e professor Mansur Teophilo Mansur será homenageado na próxima terça-feira pelo Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) pelos seus 47 anos de magistério na instituição. A homenagem, a partir das 18 horas, no Bloco E do Câmpus Milton Viana Filho, deverá mobilizar a classe jurídica da capital.

Quase faliu, falou e disse

“Tem que seguir pela vida, até o dia que Deus mandar parar. Costumo dizer que acho que Deus joga squash. O dia em que Ele resolver jogar comigo, vou ter que ir, certo? É assim que levo a coisa, sabe?”. Do empresário paulista Abílio Diniz, 78 anos, em entrevista à revista Audi Magazine, ao dizer que aprendeu a cultivar novos valores e a buscar uma única coisa na vida: ser feliz.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

Publicidade