"A Magia de Miró, desenhos e gravuras", chega dia 20 de maio à Caixa Cultural Curitiba. Pertencentes ao colecionador Alfredo Melgar, Conde de Villamonte e fotógrafo galerista em Paris, a mostra consta de 69 obras do renomado artista da História de Arte Moderna, nascido em Barcelona, Espanha. Estarão expostas também 23 fotografias em P & B de Miró registradas por Melgar, curador da exposição, em cartaz na Caixa Cultural em São Paulo. /// Ainda no capítulo arte, uma das principais obras a integrar a coletiva "Tupi or not Tupi" que o MON abre em maio é a tela "O clamor da espera", do pintor Fernando Velloso. Quem orgulha-se de tê-la em sua coleção é o advogado Fernando Miranda, que a adquiriu em 1968. A propósito, o lado avô do ilustre causídico paranaense vibra. Motivo? As duas netas, Julia Costa de Miranda e Fernanda Miranda. A primeira recebe conceitos "very good" e "excellent" em sua performance no Regents College University London. Já Fernanda, seguindo as pegadas do avô, prepara-se para o vestibular de Direito. /// Atravessa o dia a movimentação deste sábado na Cabanha São Rafael, onde se realiza o 19º Remate Anual de cavalos da raça Crioula. Na programação do evento, que reunirá, de diversas partes do país, criadores, compradores e admiradores de equinos, consta show artístico. Tudo, obviamente, grifado com a simpática e atenciosa chancela da família Lemanski. ///
Maranhão entrega diploma para filho /// Divulgando o festejado Barbaresco
Coube ao médico cardiologista Mario Maranhão, atendendo à solicitação do reitor Zaki Akel Sobrinho, entregar o diploma de Economia ao seu filho Leonardo, na solenidade de formatura do curso de Ciências Econômicas da UFPR, realizada terça-feira última, no auditório da Reitoria. Vale ressaltar que Maranhão, além de formado, também durante 30 anos foi professor da Faculdade de Medicina daquela instituição. Mamãe Carmem Maranhão era só emoção na plateia. /// Para divulgar o Barbaresco, o mais festejado vinho da Itália, seu produtor Angelo Gaja pilotou jantar em torno de connaisseurs, terça-feira no Mofarrej Hotel de São Paulo. O curitibano Guilherme Rodrigues compôs o fechado grupo de convidados. /// O Instituto Amigas dos Sonhos, presidido por Jussara Fernandes do Amaral, arrecadará neste sábado e domingo chocolates para a Páscoa das crianças carentes da Escola Municipal Maria do Carmo Martins, durante a sexta edição da Feira Alto Juvevê Gastronomia, que se realiza na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, das 11 às 19 h. Doações na barraca do IAS. /// Os familiares e amigos de Ivete Jung choram a sua morte, ocorrida na última quinta-feira. Era admirada pelo brilho da personalidade, marcante sensibilidade e notável beleza. Igualmente sentidos os passamentos de Edite Cordeiro Cunha e Julio Simão, irmão do colunista Calil Simão. Às famílias enlutadas, o profundo pesar do colunista.
REFLEXÃO
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá." (João 11:25)
"Quem não tem o que se ama, deve-se amar o que se tem." (Malba Tahn)
Os 132 anos do Clube Curitibano
O carnet social do mundo elegante paranaense teve momentos de intenso brilho com a celebração dos 132 anos do Clube Curitibano, no último sábado. As mulheres bem vestidas e elegantes em seus longos e os homens de black-tie redimensionavam em beleza e glamour o suntuoso Salão Azul, palco da festividade. Marcada pelo embalo e o calor musical da banda Nobre Arte, a festa também contabilizou altos pontos com a gastronomia comandada por Gilson Deucher. O primeiro casal do Clube Curitibano, Andrea e José Antonio Baggio Pereira, impecáveis anfitriões, comemorava com a coesa e eficiente diretoria o grande sucesso da festa.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião