REFLEXÃO
"A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável." (Tiago 3:17)
"Agir na cólera é o mesmo que içar a vela com tempestade." (Eurípedes)
Recentemente, a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIESP) firmaram acordo com a Chambre de Commerce du Brésil en France (CCBF). Com tal medida, assinada em Paris, abrem-se novos caminhos para os empresários franceses que virão ao Paraná bem como os do Paraná que pretendam comerciar com a França. Ressalte-se que a coordenação do bem-sucedido acordo coube a Eduardo Guimarães, que reencontrou como presidente da CCBF Phillip Lecourtier. Lecourtier, a propósito, foi embaixador da França no Brasil, no período em que o Paraná iniciou sua industrialização (governo Lerner), e Eduardo Guimarães era então secretário de Relações Internacionais do Paraná. Louve-se o diplomata Lecourtier, hoje aposentado, por ter sido grande apoiador da vinda da Renault para o Paraná.
Canet, João Elísio, Saul
Impossível mais significativas personalidades reunidas numa cerimônia: os ex-governadores Jayme Canet Jr. e João Elísio, o vice-governador Flávio Arns, o ex-prefeito Saul Raiz, Maurício Schulman e Martha, Ricardo Pasquini, empresário Fernando Xavier Ferreira, professor René Dotti na cerimônia com que o Centro de Educação João Paulo II homenageou, na semana, a memória de Belmiro Castor, na escola, em Laranjeiras Piraquara. Memorial presidido por Elizabeth Castor, com apresentações de ballet e judô dos alunos e fala, a pedido da família de Belmiro, do jornalista Aroldo Muá Haygert. Na próxima quarta-feira, 28, na UniBrasil, Belmiro Castor será homenageado com sala levando seu nome. A diretora de redação da Gazeta do Povo, Maria Sandra Gonçalves, falará lembrando a obra de Belmiro, assim como também falará o professor Aroldo Murá Haygert, presidente do Instituto Ciência e Fé.
Nas pegadas do pai /// Dono de Leões e a Simplicidade
Filho do artista plástico Juarez Machado, João Machado abriu a exposição Natureza Inquieta, dia 16 último, na Tramas Galeria, no Cassino Atlântico, Rio. Um dos destaques da mostra é a obra Equilíbrio, uma escultura de 100 quilos de resina e chumbo, no formato de uma grande cabeça. Já exposta em Paris, na galeria Rauchfeld, a peça veio de navio para o Rio. /// Referência do cinema publicitário, premiado com o Clio e vários Leões de Ouro, o polonês Andrés Bukowinski dá palestra hoje, às 20 h, na Cinemateca Curitiba. Tema: a procura da simplicidade na comunicação.
Multiespaço Cultural /// Tango, Uma Paixão
Voltado para cinema, música, cursos, workshops e palestras, o espaço cultural International House Of Cinema abre oficialmente suas portas na quarta-feira, dia 28, às 19h30, oferecendo como atração em seu coquetel um pocket show com o cantor carioca Jorge Vercilio. Chegando com bastante gás, o novo centro de cultura tem em sua direção o cineasta Luccas Soares, o empresário Gustavo Gomes e o diretor musical Manah Mariano. /// Sensualidade, drama e paixão dão o tom do novo videoclip produzido por TiomKim e Kristyan Romankiu. Trata-se de "Tango, Uma Paixão", estrelado pela advogada Lorena Scwartz e o empresário Zauri Junior. O audivisual, que está sendo filmado na ZAF Produções, terá lançamento em setembro no Costão do Santinho em Florianópolis.
Projeto Carol Buffara no Mueller /// Novas para Vera Lupion
O livro Projeto Carol Buffara ganha noite de autógrafos em Curitiba, dia 27, próxima terça-feira, às 19 h, no Shopping Mueller, Piso Cinemas. A autora Carol Buffara, de raízes parnanguaras, é filha do empresário Gilberto Buffara, figura de muitos amigos no mundo social e empresarial curitibano, tendo aqui residido até o final dos anos 70. /// Boas-novas para a elegante Vera Lupion: quem volta em setembro para novos shows no Brasil é o famosíssimo maestro André Rieu. Vera já o aplaudiu em várias apresentações mundo afora. /// Em saison uruguaia, passeiam Martha e Marlus Moro. Domingo passado, ela apagou velinhas em point tradicional de Montevidéu. Também no roteiro, Punta del Este, onde sentaram-se em torno das delícias do famoso Lo de Tere, com suas receitas locais e mediterrâneas.
Na Saison
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.