Ninguém mais com autoridade para falar da obra de Jaime Lerner do que a arquiteta Valéria Bechara, que há 27 anos trabalha ao lado do mestre e amigo. É a alma do escritório de arquitetura de JL. Até por isso lhe coube uma tarefa muito valiosa: ser a curadora da exposição de uma centena de maquetes, painéis, vídeos, fotos, objetos que mostram esse Lerner singular, a ser inaugurada dia 11, no MON, às 19h30. Trata-se de exposição histórica, comemorando 50 anos de atividade do paranaense que a revista Time, por exemplo, colocou entre os líderes mais importantes da atualidade. A exposição levará o nome de "Das Vozes da Cidade."
DAS VOZES DA CIDADE II
Valéria falou-me: "A exposição mostrará um percurso claro do Lerner que trabalha entre a arte e funcionalidade". Como JL sempre trabalha em parcerias explica ainda Valéria na mostra contemplará espaços de grandes "partners" na carreira do arquiteto e urbanista, na vida pública (como a criação do próprio MON), e atuações do escritório JL no mundo todo. Assim, dentre os parceiros mais salientes aparecerão Rafael Delly, Lubomir Ficinski, Carlos Ceneviva, Abraão Assad e José Maria Gandolfi, quando eles se iniciavam na arquitetura.
LINEI É REFERENCIAL
Linei Delle Urban é discreta como devem ser os eficientes. Por isso, poucos, mesmo nos meios médicos do Paraná, sabem que ela tem percorrido roteiros na América Latina, falando sobre sua especialidade. Como acaba de fazer no Congresso Latino-Americano de Radiologia, realizado em Quito, Equador. Foi dos conferencistas principais do certame, requisitada especialmente pelo grande perfil científico que a caracteriza. É a coordenadora de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiografia. Autêntico "bicho do Paraná", como a classificaria meu amigo Sérgio Reis. Linei é do Instituto Ciência e Fé de Curitiba.
Réveillon do Clube Curitibano // Almoço na chácara
Fugindo da ambientação temática, os salões do Clube Curitibano vão exibir cores brancas e amarelas no Revéillon. João Callas, que coleciona grandes momentos como produtor de festas no clube, adequará um look intimista, valorizando folhagens e limões sicilianos em profusão. A virada do ano, do tradicional address da Getúlio Vargas, será animada pela Banda Nobre Arte, e o cardápio, especialmente elaborado, trará a aplaudida competência de Gilson Deucher. Em tempo: Traje Esporte Fino; um Não maiúsculo para bermudas e chinelos. /// Neste domingo, dia 7, Luiza e José Diógenes Uadi abrem sua chácara em Bocaiuva do Sul para almoço de final de ano. Lista de convidados relaciona, entre outros, Terezinha Abagge e Antonio Cezar Mendes dos Santos, Lucy e Luiz Gonzaga da Motta Ribeiro, Maria Angela e Fabio Monteni, Euclides Gusi, Roberto Correia Alves, Suzana e Lincoln Tarquínio. /// Vania Viaro com a filha, Mariana Zagato, e as netas, Julia e Flavia, escolheram o frio europeu para as festas. No roteiro, Itália, Suiça, com o grand finale em Paris. /// A chegada do neto, Rodrigo Richa, que concluiu estudos nos States, foi o presente de aniversário de Didi Vieira, no jantar em família, comemorado em seu flat. /// O Natal e Virada do Ano para Marzia Lorenzetti e Adriano Coral será em Miami. /// Em sua linha esporte, a Helena´s Boutique atrai atenções com os preços especiais para o final do ano. Entre as opções, as marcas Forum, Dudalina, Riccieri e Lança Perfume, com vestidos em até 50% off. Para 2015, o badalado address acrescenta mais grifes para o guarda-roupa exigente: Animale, Alphorria, Iódice, Shoulder, entre outras. /// Com vistas ao incremento de negócios Suiça e Paraná, palestra-almoço acontece, dia 8 de dezembro, segunda-feira, às 11h30, no Restaurante Le Réchaud. Falarão o cônsul geral da Suiça em São Paulo, Claudio Leoncavallo, Stephan Buser, diretor executivo da Câmara de Comércio Suíço-Brasileiro, em São Paulo, e André Larsen, cônsul honorário da Suiça em Curitiba. /// Em sua enésima edição, acontece hoje a festa anual de Florlinda e Nadim Andraus, com início às 20h30, no Salão Azul do Clube Curitibano. O Oriente dos mistérios e encantos milenares dará o tom ao décor, um dos capítulos que tocam a sensibilidade dos convidados, em número de 700.
* * * * *
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil ao ensino, à repreensão, à correção, à educação na justiça.
(2 Timóteo 3:16) Aceitar um bom conselho, nada mais é do que aumentar nossa própria habilidade.
(Goethe)
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro