Com a maior expressão, a Bienal Internacional de Curitiba será inaugurada dia 3 de outubro no Museu Oscar Niemeyer. Marcando seu 22º aniversário de fundação, o evento que ganha mais fronteiras terá um colorido muito especial, entre valores que pontificarão no programa que notabiliza a realização de arte e cultura, que tem como base a capital paranaense. Uma das expressões no elenco de artistas é Julio Le Parc, argentino radicado na França, que apresentará três instalações no espaço “Olho” do MON. Um dos maiores representantes do movimento OP ART, Le Parc tem sua criatividade firmada na famosa Hermès. A grife francesa tem linha de lenços de seda com motivos criados por Le Parc. São os caleidoscópios multicoloridos da série La Longue March, criada em 1974. Em tempo: o arquiteto Luiz Ernesto Meyer Pereira comanda a Bienal.
Apega-te ao Senhor e tem paz com Ele, assim
te sobrevirá o bem
Homenagens a Maria Cecilia, Zimermann e Zilda Fraletti /// Flor Andraus Recebe
Podes cortar todas as flores mas não podes impedir a Primavera
de Aparecer
Maria Cecília de Leão Rosenmann coleciona mais uma homenagem. Na próxima edição da Mostra Artefacto, que inaugura em agosto, é tema da vitrine concebida pelos arquitetos Sérgio Valliatti e Luciana Patrão. Reconhecido artista plástico, Carlos Eduardo Zimermann também é foco de homenagem da Artefacto em ambiente montado por Caroline Andrusko e Elisa Schuchovski. A galerista Zilda Fraletti com competência e simpatias gerais também é uma das eleitas da mostra, sendo lhe dedicado o loft. /// Frequente com seus jantares, Flor Andraus recepcionou amigos na saison em torno de delícias árabes, sempre aplaudidas. No mesmo patamar, a sobremesa pastel de nata com calda de rosas. Em duas mesas, compunham rol de convivas Zaira Galleas, Iara Maron, Liana Veiga Lopes, Rita Cooper Mylla, Carmen Fregonese, Fatima Kalil, as irmãs Suzana e Simone Slaviero, Rachel Raad, Miriam Martello, Ohyla Peixoto, Gislene Macedo, Gisele Goedert, Marcus Contin, Ruy Barroso, Victor Gonçalves, Guni Frizzas, Alberto Machado e Ricardo Moretti. /// Quem prepara as malas para permanência de dois meses no Japão é a atriz Vera Holtz. Dividindo address, entre Rio e São Paulo, ela pousou em Curitiba no último fim de semana. /// De Belo Horizonte, retornaram Beth Leste e Aristides de Athayde Neto, onde assopraram velinhas, comemorando juntos nova idade. /// Recém chegada de Paris, Maria Helena Ferraz de Carvalho visita familiares e amigos em Curitiba. Na capital francesa, cumpriu a fascinante agenda de mostras, balés e teatros. Hospedou-se no Hotel Madison, que une charme e conforto, em Saint Germain des Près, igualmente apreciado pelas elegantes amigas Marta Schulman e Lena Santos.
Juarez Machado e Dalí em Mostra Carioca
O pintor Juarez Machado passa às telas traços, cores e imagens , em tempo de dedicação total ao próximo compromisso. Ainda neste 2015, ele inaugura individual no Centro de Exposições, no CasaShopping, capitaneado pela Dom Quixote, tradicional galeria de artes plásticas do Rio, com mais de vinte anos de atuação. Também para este ano, a agenda do centro marca mostra individual de Salvador Dalí. Dedicado a promover a arte moderna brasileira e internacional, aquele espaço inaugurou, recentemente, coletiva, reunindo artistas como Picasso, Portinari, Franz Krajcberg, Tomie Ohtake, Ziraldo, entre outros.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares