“Na multidão de palavras não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente”.
(Provérbios 10:19)
“Eu posso fazer coisas que tu não consegues. Tu podes fazer coisas que eu não consigo. Juntos podemos fazer coisas extraordinárias”.
(Madre Teresa de Calcutá)
O Museu Guido Viaro abre sua programação de mostras individuais com a exposição “Narrativas Infecciosas” de Marcelo de Melo, artista brasileiro radicado em Amsterdam, Holanda. Dia 3 de março, às 19h30. *** From Rio, Maria Helena Ferraz de Carvalho movimentou-se em Curitiba nas comemorações de final e início de ano. Para retribuir gentilezas, recebeu para almoço no La Varenne, correta cozinha franco-italiana, do Pátio Batel. À mesa, onde desfilaram delícias, boas e espirituosas histórias, e o bom vinho, as amigas Terezinha Döring Cunha Pereira, Maria Cristina Kastrupp, Norma Camargo e Regina Pires. *** Autora do livro de poemas Beija-Flor, sua primeira manifestação literária, já caminhando para o segundo, Eliane Negrão, igualmente articulada promoter cultural de Ibaiti, Norte Pioneiro, passou a integrar o Centro de Letras do Paraná. Membro de outras instituições, como a Academia de Letras e Artes de Valparaiso, Chile, também está relacionada na composição das Antologias Pablo Neruda e Fernando Pessoa e Convidados, esta lançada em Lisboa, Portugal. *** A vitrine da Kraft Batel contrasta estilos em trabalho concebido pela Slomp Busarello. Na atrativa composição do espaço,mesa oval da Glossy e peças em cobre, prata e dourado da Kartell, belo resultado do contemporâneo com o barroco, exemplificado na dimensionada gravura frontal de um anjo. *** A paisagem branca de Aspen, Colorado, foi cenário para a entrada de ano de Marcelo Ferraz Almeida. Aficcionado pelo esqui, programa temporada, em julho, nas neves do Chile, com as filhas Marcela e Maria Clara. *** Os festejos de Ano Novo de Adriana e João Carlos Ribeiro aconteceram em sua casa de Pontal do Sul. *** Em Camboriú, quem recebeu em grande estilo para saudar 2016 foi o casal Themis e Aristides Bertuol. No elegante grupo curitibano, Regina e Rubens Pinho, Helena Pereira Oliveira, Elizabeth e Beta Mercer Mourão, Leda e Ledinha Leão.
Clube Curitibano, com brilho, saúda 2016
A festa de Réveillon do Clube Curitibano, com 1500 pessoas, manteve sua histórica tradição, pontuando alto. Da beleza e originalidade das sombrinhas transparentes, na ambientação, obra de João Callas, ao buffet, com a qualificada gastronomia de Gilson Deucher, somando, ainda, o desempenho musical da Banda Nobre Arte, tudo concorreu para o sucesso da celebração, que teve, como atração maior, o espetacular show de fogos. Num ângulo de 360º, sobressaía a família, em muitas mesas, reunindo de três a quatro gerações. Parabéns à amabilidade, em todos os momentos, conferida, aos presentes, pelos diretores do Clube. Distinção orquestrada pelo vice-presidente Renato Ramalho e sua Laura Fagundes.
Paranaenses do Rio Elegante
Foi em Curitiba, com seu pai, Omar Bechara, o Natal de Adriana Bechara. Autoridade na mídia fashion nacional, ela é convidada para lançamento de coleção neste weekend no hotel Conrad, de Punta del Leste. Atualmente, diretora de moda da Glamour, leia-se Condé Nast, Adriana Bechara foi editora da Vogue Brasil. *** Brilhante RP, a londrinense Claudia Fialho, com carreira que culminou como diretora do Public Relations do Hotel Copacabana Palace, do Rio, é toda atenções ao seu lado historiador. Ela reúne material para o livro, no qual contará a história do Teatro Copacabana, fechado há décadas, e que faz parte do mais famoso hotel do país. Naquele palco, atuaram divas do teatro, como Tônia Carrero, Fernanda Montenegro, Eva Wilma, Henriette Morineau, Nathalia Timberg. Em tempo: Claudia Fialho, que é mãe de Adriana Bechara, está na mira da Folha de São Paulo, e, contando com depoimentos de Ruy Castro e Ricardo Boechat, entre muitos outros, tem o que revelar.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”