Aroldo Murah Haygert com o elegante dentista Bento Garcia Jr. e a bela Mariana Garcia, sua filha| Foto: Fotos de Felipe e Gabriel Rosa
Cida Borghetti e Regina Casillo, perso­na­gens do Vozes do Paraná 4, e Martha Schulman. Atrás, o prefeito Luciano Ducci
André e Luiz Fernando Queiroz com dom Moacyr José Vitti, arcebispo de Curitiba
Jorge Samek, com Maria Olívia, Gilmar Piolla,Cássio e Marina Taniguchi
Ex-ministro Euclides Scalco, Regina e o advogado João Casillo
Aroldo, Cida Borghetti, Roberto Pupin, prefeito de Maringá, e Ricardo Barros
Aroldo Murah Haygert autograga Vozes do Paraná 4 para Ricardo Beltrão de Almeida, acompanhado da esposa, Mônica, e da filha, Maria
O empresário Carlos Jung, da Diretriz Empreendimentos, e o ex-secretário Francisco Simeão
CARREGANDO :)

A melhor definição sobre a avalanche de gente-notícia reunida no lançamento do livro Vozes do Paraná 4 foi me dada por José Wille:"Até agora, foi o impressionante evento do ano..." O lançamento marcou também os 20 anos do Solar do Rosário, motivo pela qual João Casillo auxiliava a receber os 700 convidados que lá foram atraídos pela obra e a amizade de Aroldo e dos tipos humanos que retrata.

Estavam lá abraçar Aroldo Mura G. Haygert (e seus personagens do livro), notáveis como Jaime Lerner, o prefeito Ducci, quatro secretários de Estado, dentre eles, Cássio Taniguchi, ex-prefeito, Marcelo Cattani, Reinaldo de Almeida César, e Ricardo Barros; Regina Casillo (personagem e dona do Solar); Maurício Schulman e Martha; Edson Campagnolo e Sueli, ele presidente da FIEP; Darci Piana e Maria José, ele presidente da Fecomércio; Jorge Samek e a charmosíssima Maria Olívia, ele diretor geral da poderosa Itaipu Binacional; o escritor do Paraná, com projeção nacional, Domingos Pellegrini, grandeza humana, fino trato; o empresário Francisco Simeão Neto – também personagem de Vozes 4 -, com Mara. Uma menção à parte para a presença do arcebispo dom Moacyr Vitti. Ele dificilmente participa de lançamentos de livros. Aroldo o atraiu.

Publicidade

As presenças "onipresentes da noite" foram Cida Borghetti, deslumbrante, a simpatia encarnada; e a neta de Aroldo, a elegante e linda Isabelle Marie Leite Haygert, acompanhada dos pais, Fábio Cezar Leite Haygert e Josele (ela, uma elegância e beleza que ficam e impressionam ); Euclides Scalco, o ex-ministro de FHC era o grande solicitado do mundo da política, da diretoria do Instituto Ciência e Fé, assim como Eleide Freire Maia, a mestra da Genética da UFPR.

No Solar – 2

E mais anotei, presentes naquela noite: Carlos Jung, o grande renovador do colunismo no Paraná, hoje só com a sua Diretriz Empreendimentos, batendo a melhor bola com suas feiras que atraem o mercado internacional; Gilmar Piolla, presidente do Fundo Foz do Iguaçu de Turismo, também personagem de Vozes; Cláudia de Cerjat Bernardes e sua bela família; a irmã de Cláudia, a cardiologista Lucia de Cerjat Bernardes Cunha e o professor de Medicina Cláudio Cunha; o oncologista Raul Anselmi Jr., o antológico psiquiatra Carlos Armath, Júlio Lerner, Gustavo Berman, Belmiro Castor e Elizabeth, José Dionísio Rodrigues e Marília (ele, capo da OpusMúltipla), a empresária Rosicler Hauagge, a poderosa empreendedora da área educacional de Foz do Iguaçu, com o marido, Acir, o filho Fábio e futura nora; o elegante Bento Garcia Junior, expressão da odontologia, que circulava com a belíssima Mariana, sua filha.

No Solar – 3

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Oscar Alves, representando o vice-governador Flávio Arns; Hélio de Freitas Puglielli, Luiz Carlos Martins; Carlos Marassi; o acadêmico e personagem de Vozes 4, Dante Mendonça, com Maí; Ernani Buchmann; Segismundo Morgenstern e a muito chic Regina, o charme em pessoa (ele será personagem de Vozes 5); Beatriz Paciornik , com sua desenvoltura e magnetismo de figura internacional; o poderoso empresário do grupo Barigui, Felix Bordin; duas outras mulheres de enorme elegância pontificaram na noite: Elin Tallarek de Queiroz (senhora Luiz Fernando de Queiroz) e Denise Camargo Campana (senhora Fabio Campana; ele um dos personagens de Vozes 4); os jornalistas Szyja Ber Lorber, Julio César Rodrigues, Christiane Morais (Enfoque); a filha do casal Casillo, Lúcia Casillo Malucelli, com o marido, o cirurgião Antonio Malucelli; Marisa Valério (com Cláudio), João José Werzbitsk, Bebel Ritzmann; a acadêmica Adélia Woellner; Rhodrigo Deda, com a noiva; Claudia Gabardo (com Valdir), Eduardo Sganzerla, presidente da Editora Esplendor; Roberto Sergio Correa Alves, presidente do Conselho do Clube Curitibano; o mestre em Judaísmo, Antonio Carlos da Costa Coelho;Esther Proveller; o todo poderoso do Clube Concórdia, o antológico Hans Garbers; o presidente da SEB, presbítero João Jayme Ferreira; os conselheiros da SEB, Luiz Morosini e Jean Carlos Selleti; o presidente da Estação Business School, Judas Tadeu Grassi Mendes; o intelectual Ulisses Iaruchinski; padre Joaquim Paron, superior nacional dos Missionários Redentoristas; Ricardo Beltrão de Almeida e Mônica, com a filha, Maria. Ainda no mar de notáveis, a diretora do MON, Teca Sandrini, com o assessor Márcio Renato dos Santos; Cleto de Assis e Ivens Fontoura, Graça Andrade e Jacques; Manoel de Andrade, o poeta e personagem, com Neiva; João Carlos de Freitas, representando o irmão, Ney José de Freitas, membro do CNJ, personagem do livro; o antiquário Raul Reinhardt, o grand seigneur do mundo elegante paranaense; João Osório Brzezinski, o pintor do Paraná...

Publicidade

O Papagaio-De-Cor-Roxa / Cor e Forma lll na Simões de Assis

A acadêmica Adélia Wollner lança, dia 04 de junho, na Livraria FNAC, no ParkShoppingBarigui, às 19h30, o livro Vida Livre – A História do Papagaio-De-Cara-Roxa. Antes, no dia 29 de maio, próxima terça feira, Woellner reapresenta sua obra Luzes no Espelho – Memórias do Corpo e da Emoção. Ás l9h30, no Palacete dos Leões (Espaço Cultural do BRDE). ***** Tem o "By Casa do Convite", comandada pela dinâmica Soraya Milanez, o convite para os 15 anos de Letícia Góis Avanci, filha de Luciana Claudia Vicente Góis e Jair Aparecido Avansi, que será comemorado , dia 02 de junho, às 20h30, no Nova Curitiba, Ecoville.Traje: Passeio Completo. ***** Premiando sempre o público exigente com seu irretocável elenco de artistas plásticos, o marchand de tableaux Waldir Simões de Assis Filho inaugurou, na semana, em sua Casa de Pedra, Batel, a mostra Cor e Forma lll, que se estende até 30 de junho de 2012. Naquelas paredes, expressões como Alfredo Volpi, Amílcar de Castro, Antônio Dias, Arden Quin, Ascânio MMM, Cícero Dias, Gonçalo Ivo, Palatnik e Paulo Pasta.

Reflexão

Eu sou o Caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14.6)

Levante-se, tire a poeira, comece tudo de novo (Dorothy Fields)

Publicidade