A Secretaria de Saúde de Sorocaba anunciou nesta quarta-feira, 20, o fim da epidemia de dengue na cidade. Também foram anunciados os novos números da doença, que já atingiu 52.575 pessoas no município. O número de mortes confirmadas subiu para 28, três a mais do que na semana passada. De acordo com o secretário Francisco Antonio Fernandes, a incidência atual diminuiu para menos de 300 casos por 100 mil habitantes, o que descaracteriza a epidemia, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A cidade estava em situação de epidemia desde 29 de janeiro deste ano. Em março, Sorocaba tinha atingido o índice de 1.552,9 casos por 100 mil pessoas. A cidade, porém, continua em situação de emergência, segundo ele. Na última semana, foram identificados 1.450 casos novos e na semana anterior, tinham sido 2.501.
Em razão da queda na procura, as unidades exclusivas para dengue estão sendo desmobilizadas. A unidade que funciona em uma igreja dos Mórmons fará os últimos atendimentos no sábado, 23. As novas mortes confirmadas são de idosos de 87 e 85 anos e de um adulto de 48 anos.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora