Os Mourão, Elizabeth e Eduardo, sempre que recebem o fazem com retumbante competência, proporcionando momentos agradabilíssimos aos seus convidados. Foi o que se viu na penúltima quarta-feira, no Studio Casa, do Batel, quando celebraram o novo rótulo da Vinícola Salton, Espumante Volpi, que borbulhou generosamente, com direito à presença do sommelier Vinícius Santiago. Somaram elogios os doces de Solange Malucelli. Belo aspecto do evento foram as doações de leite em pó, direcionadas às ações sociais do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, sob a direção de Helena Pereira Oliveira.
O Natal de Curitiba no Castelo do Batel // Regendo no Japão
Os festejos natalinos de Curitiba pelo oitavo ano consecutivo serão abertos oficialmente no Castelo do Batel, dia 20 de novembro, às 20 h. Na linha de frente do evento, Marcelo Lupion, diretor daquele monumento arquitetônico, o prefeito Luciano Ducci e Marry Ducci, presidente da Fundação de Ação Social. O Papai Noel, que aportará naquele address, será conduzido pelo piloto de Stock Car, Lico Kaesemodel. // A acústica dos teatros do Japão tem impressionado o curitibano Alessandro Sangiorgi, que por lá excursiona à frente da Ópera Nacional da Bulgária, da qual é regente convidado, reconhecido pela crítica. O grupo vem apresentando, de Puccini, Tosca e Gianni Schicchi, e a Cavalleria Rusticana, de Mascagni. // De saison italiana, chega a cultivada Catherina Varíola. Traz ainda nas retinas a fabulosa arquitetura de Palladio, que embeleza a paisagem de Pádua a Veneza, cenário igualmente enobrecido pelos afrescos de Veronese, que eternizam aqueles canais. // A elegante Glorinha Vieira Peixoto escolheu como cenário para o réveillon a sempre fascinante Paris. // Ironita e Abdo Abage curtem o prolongado feriado em seu panorâmico flat de Camboriú. //
Os barões e baronesas do Curitibano // Dando o recado na Mackenzie
Integrando o quadro social do Clube Curitibano há 50 anos, 170 sócios recebem dia 23 de novembro, durante jantar no Salão Azul, os títulos de Barão e Baronesa, em alusão ao seu fundador Barão do Serro Azul, o que enobrece e confere tradição ao majestoso da Getúlio Vargas. Na ocasião, o Hino Oficial, composição de Maneco Dória, será executado pelo Coral do Curitibano. O presidente Joaquim Miró e sua Maria Cristina regem a festividade. // Pela segunda vez em um mês, o arquiteto Lolo Cornelsen é convocado pelos alunos da Universidade Mackenzie, de São Paulo. Fala hoje sobre a arquitetura dos anos 50 no Paraná, onde seus traços se destacaram. // Um longo de Roberto Cavalli, comprado em Miami, deverá emoldurar a silhueta de Flor Andraus na big festa do dia 7 de dezembro, quando ela e Nadim recebem para big festa no Clube Curitibano. O Cirque du Soleil inspira a surpresa artística da noite, que terá decor da Flor de Liz. // Com o nascimento, na semana, de Maria Luiza, filha de Danielle e Gustavo Arns de Oliveira, sobem ao podium de avós Cristiane e Henrique Lenz César Filho. Falando nos simpáticos Lenz César, Silvinha folheava o cardápio do qualificado Lys Bistro, na saison, em mesa que reunia Emilisa Cury, Ligia Rosseto e Vitor Alves. // Instalada no Batel, a Losteria Concheta vem pontuando com sua gastronomia italiana. À frente, os sócios Roberto Consalter e Alfredo Coelho. // O ginecologista Dilermando Pereira de Almeida Filho foi indicado pela Academia Paranaense de Medicina, com unanimidade, como o Médico do Ano. Receberá a honraria dia 24 de novembro, em almoço às 12 h, na Associação Médica do Paraná.